CONCORRÊNCIA PARA A NFL? LIGA XFL RETORNARÁ EM 2020

CONCORRÊNCIA PARA A NFL? LIGA XFL RETORNARÁ EM 2020

A NFL terá uma concorrência a partir de 2020. O presidente da liga de wrestling WWE, Vince McMahon, anunciou a volta da XFL, liga de futebol americano concorrente à NFL para 2020. A liga, que já teve uma única temporada em 2001, está planejada para retornar com várias mudanças nas suas regras antigas.

Na época, a XFL tinha transmissão da NBC (que ainda não possuia os direitos do SNF) e a rede de TV tinha 50% dos direitos da liga, que era conhecida por suas jogadas teatrais a lá WWF, closes exagerados nas cheerleaders e regras diferenciadas da NFL, como por exemplo, não havia punição para as faltas de “unnecessary roughness” e não existiam extra points.

A liga acabou na sua primeira e única temporada, graças à baixa adesão e audiência, além de atrapalhar a transmissão de outros programas da NBC, causando conflitos entre os produtores de programas como Saturday Night Live com a XFL.

Nessa nova liga, que estreará em janeiro de 2020, teremos apenas 8 times, as equipes terão um roster de 40 jogadores, os jogos terão duração de até 2 horas, serão 10 semanas de duração do torneio, atletas com “ficha suja” não serão aprovados para jogar na liga, e quaisquer tipos de protestos serão proibidos pela XFL.

ESTARIA DONALD TRUMP ENVOLVIDO?

É de conhecimento geral que Vince McMahon e o atual POTUS, Donald Trump, são amigos de longa data. McMahon conseguiu 100 milhões de dólares por causa das vendas de ações da WWE para ajudar a financiar a Alpha Entertainment, sua empresa separada da liga de wrestling para o retorno da XFL, que terá inicio no mesmo ano das eleições norte-americanas.

Há várias declarações de Trump contra a NFL por causa dos protestos que tomaram conta de todos os times nesta temporada, além da esposa de McMahon, Linda, trabalhar no gabinete do presidente. McMahon tratou de desmentir qualquer envolvimento do presidente norte-americano no seu trabalho. “Não faço ideia aonde o Presidente Trump irá apoiar isso”, disse o presidente da WWE.

MANZIEL E KAEPERNICK DE VOLTA?

Depois do anúncio do retorno da XFL, alguns nomes que estão de fora da NFL há algum tempo como Tim Tebow, Johnny Manziel e Colin Kaepernick surgiram novamente na mídia. Ao ser questionado a respeito desses atletas, McMahon foi categórico. “Estamos avaliando um jogador com base em muitas coisas, incluindo a qualidade do ser humano que são (…), se tem algum tipo de registro criminal ou comete um crime, você não está jogando nesta liga”, comentou.

Johnny “Football” Manziel, apesar de fazer postagens no seu Twitter a respeito da XFL, tem histórico de violência doméstica contra a ex-namorada e já foi preso por dirigir bêbado. Colin Kaepernick está travando uma batalha judicial contra a NFL devido aos seus protestos e ajoelhar durante a execução do hino… É muito provável que eles não entrem nessa liga também, mas segundo McMahon, Tebow estaria mais do que bem vindo para jogar em algum dos oito clubes da XFL.

LESS STALL, MORE BALL!

Na época, a primeira XFL de 2001 tinha uma transmissão similar a da WWE, e o comportamento de seus atletas e das cheerleaders eram completamente diferentes do que vemos na NFL. Confiram alguns highlights de como era a transmissão da XFL lá em 2001:

THIS was the XFL… Highlight clips!

THIS was the XFL… Highlight clips!

O mundo mudou bastante, e a XFL também terá diversas mudanças. “Menos baixarias, mais bola, poucas infrações”, é o que promete McMahon com a divulgação do rap que é o tema inicial da sua liga. Com isso, temos a ideia de visão do dono da WWE.

The vision for XFL in 2020

Football is reimagined in 2020 with the new XFL. This is its vision. Subscribe to The XFL on YouTube: Subscribe to The XFL on YouTube: https://www.youtube.com/xflofficial?sub_confirmation=1 Follow The XFL on Facebook: https://www.facebook.com/xfl Follow The XFL on Instagram: https://www.instagram.com/xfl Follow The XFL on Twitter: https://www.twitter.com/xfl2020

O que acham desta nova iniciativa? Estaria a NFL ameaçada de perder audiência? Vocês irão acompanhar a XFL?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *