COMPETIÇÃO NO BALTIMORE RAVENS: A BRIGA PELA POSIÇÃO DE TIGHT END

COMPETIÇÃO NO BALTIMORE RAVENS: A BRIGA PELA POSIÇÃO DE TIGHT END

Há poucos meses, o Baltimore Ravens sofria algumas críticas por ter mais tight end no roster do que de fato realmente precisava. No entanto, o jogo virou. Atualmente, a equipe tem apenas quatro jogadores disponíveis para a posição, o que gerou muita dúvida em qual deles confiar.

Os TEs problema

Na temporada passada, Pitta já vinha de outra fratura e se mostrou completamente saudável . Ele liderou o Ravens no número de recepções com 86, porém, no final de maio, durante os OTA (organized team activities) o jogador sofreu a sua terceira lesão no quadril.

Este foi provavelmente o desfecho da carreira do TE no futebol americano. Cinco dias após à noticia, a franquia dispensou o jogador de 31 anos. Ele tinha um contrato de 5 anos, o que liberou somente U$2,5 milhões no salary cap, um valor baixo para tentar uma nova negociação.

Saiba mais: Dead Money e o impacto financeiramente ao time.

Além disso, o Ravens sofreu outro desfalque. Darren Waller foi suspenso por pelo menos um ano por violar a política da liga sobre abuso de substâncias. Waller foi uma escolha de segunda rodada do draft de 2015. Ele jogou somente 18 partidas na NFL. Tem na carreira 12 recepções e dois touchdowns.

Logo, resta ao Baltimore Ravens avaliar quem merece ser o principal Tight End da equipe em 2017. Assim como todo mundo, nós do NFL Luluzinha Club também estamos de olho para saber qual dos quatro TEs que restaram vai se destacar. Analise com a gente.

Benjamin Watson

Watson é o jogador mais antigo do elenco. Ano passado, perdeu toda temporada por causa de uma lesão no tendão de Aquiles. A grande questão é: o quão saudável ele está para jogar em alto nível?

Benjamin é um ótimo bloqueador. Quando em campo, além de ajudar a linha ofensiva, é um ótima opção para receber. Em 2015, jogou todos as partidas da temporada, terminando o ano com 74 recepções, 6 touchdowns e somente 1 fumble.

O Ravens já pôde ter uma prévia de seu desempenho no minicamp obrigatório e ele demostrou estar bem. Se isso se concretizar no training camp, a equipe contará com ele em momentos mais decisivos. Lembrando que Watson tem 36 anos e está voltando de uma lesão.

Nick Boyle

Boyle irá para sua terceira temporada e é jovem e saudável. Porém, foi suspenso duas vezes por ser reprovado no exame antidoping. Mesmo assim, ele apresentou bons números no seu ano de calouro, considerando que foi starter somente em dois jogos. Em 2015, foram onze jogos com 18 recepções para 153 jardas.

Crockett Gillmore

Gillmore é mais um jogador confiável, mas que enfrenta problemas em se manter saudável, apesar de jovem. Em 2014, quando era um rookie, recebeu 10 passes em um total de 121 jardas. Mostrou versatilidade ao jogar no special team e atuou no jogo corrido 22 vezes.

Com isso, ganhou confiança do time e no ano seguinte foi acionado 33 vezes pelo QB Joe Flacco. Infelizmente, seus problemas de lesão começaram e perdeu seis jogos. Na temporada passada, a equipe contou com ele em somente sete partidas. Ele poderia ser um excelente encaixe nesse time do Ravens, basta não estar machucado.

Maxx Williams

Mais um jovem jogador com problemas de saúde. O técnico John Harbaugh espera contar com ele, mas a sua nova cirurgia no joelho o transforma numa grande incógnita.

Enfim, quem escolher?

Por segurança, o Ravens assinou um quinto TE na Free Agency. Ele é Ryan Malleck, que havia sido cortado por Pittsburgh.

É possível que a escolha seja por Watson, se ele for capaz de jogar. Caso Boyle evite confusões extra campo, Baltimore pode ter uma solução, que seria revezar snaps entre os dois jogadores e com Gillmore de backup. Este cenário é preocupante e mostra que Joe Flacco terá muitos problemas e deverá contar mais com seus WRs.

Será que há esperança para o Ravens? Em Johh Harbaugh eu confio para solucionar esse problema. Já em Joe Flacco…

<3

Fonte: Baltimore Ravens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *