COMBO DEMISSÃO: HC BEN MCADOO E GM JERRY REESE SÃO DEMITIDOS

COMBO DEMISSÃO: HC BEN MCADOO E GM JERRY REESE SÃO DEMITIDOS

O Head Coach Ben McAdoo e o General Manager Jerry Reese foram demitidos pelo New York Giants. As demissões aconteceram nesta segunda, 04, após a derrota para o Oakland Raiders por 24-17 que deixou a franquia em um amargo recorde de 2-11. É a pior campanha do time em 4 décadas de história.

O coordenador defensivo, Steve Spagnuolo, será o HC interino nas quatro partidas restantes desta temporada. A posição de GM também terá um assistente interino: Kevin Abrams assume pelo curto período de tempo.

Ben Mcadoo
Na rua: Jerry Reese e Ben McAdoo são demitidos (Foto: reprodução)

Mexeu com Eli Manning…

A demissão de Ben McAdoo era algo esperado. É bem verdade que talvez não tão cedo, mas devia acontecer em breve. Isso porque além de não fazer uma boa campanha, o ex-HC vinha polemizando desde o início da temporada.

Logo na semana 2, após derrota contra o Lions, Ben McAdoo deu uma polêmica declaração culpando o QB pelo erro em uma jogada. O comentário foi mal visto pela imprensa por apontar dedos. Veja bem, se é um time, não se erra sozinho.

Mas a gota d’água mesmo veio após a decisão de colocar Eli Manning no banco e interromper as 210 partidas do jogador como titular. Na partida de domingo, Geno Smith foi o quarterback do Giants e a vitória (também) não veio. Assim como se podia imaginar, o problema não era Manning. Mas, sim, a falha linha ofensiva e o ataque prejudicado por lesões. Em uma única partida, o Giants perdeu três recebedores pela temporada: Odell Beckham Jr., Brandon Marshall e Dwayne Harris.

Já vão tarde?

Ben McAdoo ficou ao todo quatro anos no New York Giants. Os dois primeiros como coordenador ofensivo e seu bom trabalho o levou a assumir a posição mais alta na comissão técnica. No seu primeiro ano como OC, o ataque do lado azul de Nova Iorque evoluiu do 28º em 2013 para o 13º em 2014. Como HC, em 2016 a franquia teve o recorde 11-5 e neste ano o desastroso 2-11.

Jerry Reese iniciou sua carreira no Giants em 1994 no departamento de scout. Em 2007 ele assumiu a posição de GM, estando no cargo nos dois Super Bowls vencidos enquanto Eli era QB (XLII, XLVI). É a primeira vez na história da equipe que um General Manager é  demitido.

E agora?

Claro que milagres não serão feitos em apenas quatro jogos, mas certamente a franquia resolveu cortar o mal pela raiz para que na temporada que vem, tudo possa recomeçar da melhor maneira possível. Vamos ficar de olho, porque as mudanças estão só começando. A começar pela volta de Eli Manning como titular. O jogador deve começar a partida contro o Cowboys, no domingo.

(Atualizada em 04/12/2017 às 16:18)

 

2 thoughts on “COMBO DEMISSÃO: HC BEN MCADOO E GM JERRY REESE SÃO DEMITIDOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *