COLTS DISPENSA KENDALL LANGFORD POR PROBLEMAS FÍSICOS

COLTS DISPENSA KENDALL LANGFORD POR PROBLEMAS FÍSICOS

Na série especial que fizemos sobre os jogadores acima de 30 anos, citamos o ritmo intenso do futebol americano, que pode dificultar as performances de alto nível dos atletas veteranos. Kendall Langford é um exemplo de como a idade pode pesar, ainda mais quando vem acompanhada de lesões.

O DE machucou o joelho direito no ano passado e foi submetido a uma cirurgia em agosto. Aparentemente recuperado, jogou os sete primeiros jogos da temporada 2016, porém sem apresentar o mesmo rendimento. Foi retirado do time pelo técnico Chuck Pagano e colocado no Injury Report até se recuperar de vez. Na época, o head coach dos Colts chegou a comentar o afastamento:

“Ele é um cara duro e resistente. Ele é um homem de ferro, um guerreiro. Ele quer jogar. Eu sei disso, seus companheiros de equipe sabem disso. Ele quer estar lá fora com seus colegas de equipe, mas precisamos dar-lhe algum tempo para que fique curado.”

Reviravolta

Porém, parece que o Colts cansou de esperar por Langford. Nessa quarta-feira, 09, a franquia anunciou a dispensa do jogador por problemas físicos. O DE ficou dois anos em Indianapolis, onde somou 48 tackles combinados e sete sacks.

O curioso é que antes desta lesão, Langford nunca tinha ficado fora de um jogo em toda a sua carreira. Foram oito anos consecutivos atuando em todas as partidas pelas equipes que passou.

Chuck Pagano falou sobre a liberação do atleta:

Kendall surgiu como líder de equipe logo depois que assinamos com ele em 2015. Ele deu tudo o que tinha dentro e fora de campo e estamos gratos por suas contribuições. Ele é um grande homem de família e será bem sucedido em sua carreira”.

Com a dispensa, o Colts vai economizar US$ 4milhões e ainda vai somar mais US$ 250mil no dead money.

Fonte: NFL.comColts.comRotoWorld.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *