CLIFF AVRIL CUMPRE PROMESSA E CONSTRÓI CASAS NO HAITI

CLIFF AVRIL CUMPRE PROMESSA E CONSTRÓI CASAS NO HAITI

Após o furacão Matthews atingir o Haiti em outubro de 2016,  Cliff Avril, defensive end do Seattle Seahawks, prometeu que construiria uma casa no país para cada sack seu durante a temporada. E o DE cumpriu sua promessa.

Um dos principais motivos para Avril se empenhar tanto em ajudar o país latino-americano é que seus pais são haitianos. Ambos deixaram o país na década de 1980 e mudaram-se para os Estados Unidos, onde o jogador nasceu.

 “As pessoas me perguntam porque eu quero voltar. Eu poderia ter sido facilmente uma dessas crianças haitianas. Eu só tive sorte o bastante que a minha mãe conseguiu chegar até os Estados Unidos, e nós fizemos algo acontecer. Mas eu poderia ter sido facilmente uma daquelas crianças”.  Justificou o jogador.

Avril viajou para o Haiti em abril deste ano, junto com sua família e a Cliff Avril Foundation, além dos jogadores Michael Bennett e sua esposa, Marshawn Lynch, Gosder Cherilus do Tampa Bay Buccaneers, Leger Douzable do Buffalo Bills e Stephen Tulloch do Philadelphia Eagles.

Getting ready for camp! 🇭🇹🇭🇹🇭🇹 #AvrilHaiti2017 #HAITIANCREATION

Uma publicação compartilhada por Cliff Avril (@cliffavril) em

Por meio de uma parceria com a ONG New Story, que ajuda a escolher candidatos para iniciativas como a do jogador, o defensive end transformou seus 11.5 sacks na temporada de 2016 em 12 novas casas para famílias necessitadas. Em uma entrevista à ESPN, Cliff Avril contou mais detalhes de sua experiência e do trabalho que estava sendo realizado:

“A casa antiga deles era bem do lado da nova que nós construímos. Eles não tinham pisos de cimento, então eles estavam literalmente dormindo no chão. Quando chovesse durante a temporada de furacão, o chão ficaria bem enlameado. E era assim que eles dormiam”.

Groundbreaking on the third school block! #AvrilHaiti2017 #Bricks2Books #HAITIANCREATION

Uma publicação compartilhada por Cliff Avril (@cliffavril) em

E os trabalhos não pararam por aí. O grupo visitou um orfanato que Avril e sua fundação apoiaram fornecendo água durante todo ano, e promete fazer o mesmo este ano.

“Nós vimos algumas dessas crianças ano passado. Apenas algo como ter água limpa, você pode ver a diferença em suas peles e como estão muito mais saudáveis, comparado com o ano anterior. Então, isso foi algo muito legal de se ver”.

Além disso, no projeto Bricks 2 Books (Tijolos para Livros), uma forma que encontrou de investir na educação, o jogador renovou o prédio de uma escola, e ainda prometeu construir três novas escolas, das quais duas já foram entregues.

“Eles cantaram essas músicas diferentes e fizeram um pequeno show. Mas essa foi a primeira vez que eu consegui ver a escola. Essa foi a melhor. Da viagem inteira, essa foi provavelmente a coisa mais legal que eu consegui ver”.

Cliff Avril também pretende fazer a mesma promessa de sacks para a temporada de 2017 e, como um dos jogadores mais consistentes no roster do Seahawks, podemos ver mais casas sendo construídas em um futuro próximo.

Para mais informações sobre a fundação e o trabalho do jogador no Haiti acesse o site oficial da Cliff Avril Foundation.

Fonte: ESPNNBC SportsCliff Avril FoundationBBCNFL.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *