CHIEFS LIBERA O KICKER CAIRO SANTOS

CHIEFS LIBERA O KICKER CAIRO SANTOS

O Kansas City Chiefs liberou o kicker Cairo Santos, o único brasileiro na liga, na tarde deste sábado (30).  A primeira notícia que saiu sobre a liberação foi feita por Matt Derrick.

Matt Derrick on Twitter

Am told K Cairo Santos won’t return to Chiefs if he clears waivers by injury settlement. Free to sign elsewhere once clearing waivers.

“Cairo Santos não retornará aos Chiefs, estão resolvendo questões de sua dispensa para que ele seja livre para assinar com outra equipe.”

O fato ocorreu poucos dias depois dos Chiefs coloca-lo na Injury Reserve, por conta de uma lesão na virilha. Segundo fontes oficiais, ele sofreu a lesão durante o jogo da semana 3 contra o Los Angeles Chargers. No entanto, cabe lembrar que ainda na pré-temporada ele sofreu com uma lesão na mesma região.

Possíveis motivos

A surpresa da dispensa do Cairos Santos é justificada quando é de conhecimento geral o quão confiável ele é como kicker. Nos últimos dois anos os Chiefs e Cairo tiveram uma relação sólida e, na temporada passada, o kicker converteu 90% de seus chutes.

Mesmo assim, sabemos como o caminho até um SuperBowl é duro e pode ser que algumas decisões difíceis tenham que ser tomadas. E essa pode ter sido uma delas. Não contar com um jogador por dois meses e ter um Injury Reserve cheio, agrava ainda mais a situação. O Chiefs pode voltar com somente dois jogadores da IR (Injury Reserve) e caso o Cairo voltasse, já queimaria uma vaga. É difícil pensar que um Super Bowl Contender gaste uma das vagas com um kicker.

Segundo matéria da ESPN, Cairo se pronunciou por meio de nota sobre a sua alocação na Injury Reserve, mas é bem esclarecedor quanto a sua dispensa:

Confira a nota do jogador divulgada na ESPN

“Foco na recuperação, pois meu caminho é longo e meus sonhos são gigantes”. _
É com esse pensamento que tenho convivido nos últimos dias e não vou sossegar enquanto não conseguir realiza-los.

Hoje, em conversa com a diretoria do Kansas City Chiefs, entramos em acordo pelo meu desligamento. Faz parte da parte estratégica do time, uma vez que o grupo é grande e os Chiefs precisam controlar o número de atletas no elenco. Minha lesão, na virilha, tem expectativa mínima de seis semanas de tratamento – infelizmente não podia ocupar essa vaga nos Chiefs, já que eles precisam contratar atletas para outras posições deficitárias para manterem o forte ritmo de vitórias na temporada em busca do Super Bowl.

Neste momento, tenho em mente a importância do foco em meu tratamento para que eu consiga voltar a jogar ainda esse ano. Tenho trabalhado intensamente para que a recuperação seja mais rápida, mas com a cabeça tranquila e sem qualquer tipo de pressão para um retorno prematuro. Se houver espaço nos Chiefs, reitero minha preferência e carinho pelo time que me recebeu, caso contrário, a partir do momento em que eu estiver pronto novamente, vou atrás de oportunidades em busca do meu sonho de conquistar um Super Bowl e continuar dando as “bicudas” na maior liga esportiva do mundo.

Obrigado a todos os fãs, amigos e admiradores do meu trabalho pelo carinho e pelas mensagens enviadas nos últimos dias. A energia vinda de vocês me fortalece!

Um abraço,
Cairo Santos

Futuro

Com 100% de aproveitamento na temporada até a sua lesão, acreditamos que ele, quando estiver saudável, terá uma vaga em uma outra franquia. Por enquanto os Chiefs terão o kicker Harrison Butker para assumir a posição.

E nós, aqui do Luluzinha, torcemos para que o nosso Zica das Bicudas consiga retornar o quanto antes para a liga.

<3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *