CHICAGO BEARS DISPENSA VICTOR CRUZ E ROBERTO AGUAYO

CHICAGO BEARS DISPENSA VICTOR CRUZ E ROBERTO AGUAYO

Parece que não foi dessa vez que Victor Cruz e Roberto Aguayo conseguiram seu lugar no Chicago Bears. A franquia anunciou o desligamento dos dois jogadores que faz parte do corte no roster para chegar aos 53 jogadores finais.

Victor Cruz deu declarações recentes sobre a vontade de mostrar ao time que era capaz e tem então seu “sonho” terminado aqui. Cruz tem seu passado repleto de lesões que o prejudicaram em sua carreira. Neste vasto histórico temos traumas em posteriores de coxa, rompimento de tendão patelar, lesão em joelho, panturrilhas, virilha e outros. O maior dos problemas foi em 2014, quando Victor Cruz lesionou gravemente os ligamentos do joelho. O WR  jogou apenas 6 jogos na temporada e nenhum em 2015. Em 2016 Victor Cruz voltou aos campos, porém seu desempenho foi baixo em relação às temporadas de 2011 e 2012 (suas melhores). Ele participou de 15 partidas sendo titular em apenas 12. Seu números nesse ano foram de 39 recepções, 586 jardas e 1 touchdown.

Com todas as lesões e o baixo rendimento do jogador, não restou outra opção ao New York Giants a não ser dispensá-lo. Em maio deste ano, o Chicago Bears deu então a Victor Cruz a chance de fazer “sua salsa” na franquia. O problema é que na hora do “vamos ver” Cruz não apresentou bom desempenho. Na terceira partida da pré-temporada sua velocidade não foi suficiente e o jogador perdeu um recepção de Mitchell Trubisky, que era praticamente um touchdown. Após isso, Victor Cruz foi dispensado pelo Chicago Bears.

“No more Salsa”?

Nenhum time pronunciou ainda qualquer interesse no WR. O que preocupa é a idade do jogador, seu grande histórico de lesões e sua baixa produtividade nos últimos anos. Dificilmente nós teremos a famosa salsa de Victor Cruz na NFL novamente.

Roberto Aguayo e seu baixo rendimento

Roberto Aguayo foi selecionado pelo Tampa Bay Buccaneers surpreendentemente na segunda rodada do draft de 2016. Após essa hype, seus números na temporada não foram os melhores. O kicker perdeu 9 de 31 tentativas de field-goal e diversos extra points. Seu chute mais longo foi de 43 jardas.

Devido ao seu baixo desempenho, o Buccaneers dispensou Aguayo em agosto deste ano. O Chicago Bears então decidiu dar uma chance para o kicker, que também não apresentou bons resultados no seu primeiro jogo com a franquia. Aguayo errou um field goal de 49 jardas na semana 2 da pré-temporada.

O kicker, que foi considerado um dos melhores da NCAA, está com dificuldades em repetir sua atuação da época da faculdade. Seria isso um fator psicológico? No sábado dia 02, o Bears cortou Aguayo para chegar aos 53 atletas da franquia.

E agora, Aguayo?

Roberto Aguayo possui apenas 23 anos e está no começo de sua carreira, o que lhe dá tempo o suficiente para melhorar sua técnica. Será que veremos algum time contratando o kicker? Normalmente, as franquias optam por ter apenas um jogador da posição em seu elenco, o que pode prejudicar Aguayo. Mas, devido à sua baixa idade e seu histórico no college, ainda devemos ver algum time apostando nele. Será que Aguayo, que começou a sua carreira na NFL com uma baixa produção, irá encontrar logo uma equipe? E mais: será que veremos o Aguayo do college jogando a NFL?

Fontes: www.nfl.com, foxsports.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *