CHARGERS FAZ TROCA E CARDALE JONES SAI DO BUFFALO BILLS

CHARGERS FAZ TROCA E CARDALE JONES SAI DO BUFFALO BILLS

Uma especulação que surgiu esta semana, antes do início dos training camps, era a ida de Robert Griffin III até as instalações do Los Angeles Chargers para treinos com o time e uma possível contratação. Na noite da quarta (26), o time anunciou a vinda de outro quarterback, Cardale Jones, que virá para LA após uma troca com o Buffalo Bills.

O Bills receberá uma escolha condicional de draft pelo jogador, que se reunirá com o técnico Anthony Lynn. Lynn foi coordenador ofensivo e também técnico interino do Bills no final da temporada passada após a saída de Rex Ryan e a única partida como titular.

 

Cardale Jones jogando pelo Bills (Foto: Divulgação)

Jones já tinha impressionado Lynn em sua temporada de calouro no Bills durante os treinos do time, mesmo sem ter entrado muito em campo. Lynn declarou:

“Ele aprendeu bem o ataque, está nas reuniões com todos os outros quarterbacks. Ele chega cedo e sai tarde. Estou satisfeito com sua ética de trabalho. É duro, você sabe, sem ver o cara num jogo. Mas você o observa no treino. Você o vê em exercícios individuais. Você vê o seu trabalho dos pés e a força do seu braço. Ele é quem você quer esperando na pista.”

A declaração do técnico se dá pelo fato do jovem quarterback ter sido titular em Ohio State por apenas 11 jogos. E com apenas 11 passes durante sua carreira profissional ele ainda tem um caminho a percorrer e habilidades a serem desenvolvidas.

Valeu a pena para Cardale Jones?

Jones estava sendo apenas mais um em Buffalo, após a confirmação de Tyrod Taylor como titular com um contrato de 6 anos e US$ 90 milhões. O time ainda contratou T.J. Yates vindo do Miami Dolphins e trouxe Nathan Peterman na 5ª rodada do draft deste ano.

O jogador chega ao Chargers com a possibilidade de disputar a vaga de quarterback número 2 da equipe e, quem sabe, futuro substituto de Philip Rivers. Ele disputará a vaga com o veterano Kellen Clemens e o também segundanista Mike Bercovici pelo seu “lugar na pista”. A proximidade com Anthony Lynn já pode lhe dar alguma vantagem. Ele já declarou no seu Twitter:

Cardale Jones on Twitter

Excited for the new start, can’t wait to get to work @Chargers ⚡️

“Animado pelo novo começo, mal posso esperar para trabalhar no @Chargers ⚡️

Com a entrada de Jones a questão volta: Robert Griffin III ainda terá oportunidade para mostrar que pode voltar a ser titular sem que as lesões o atrapalhem? Algum time ainda vai se arriscar a trazer RGIII aos campos ou será uma precoce aposentadoria? Estaremos de olho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *