CASO DE EZEKIEL ELLIOTT SE COMPLICA APÓS AUDIÊNCIA E AÇÃO DA NFLPA

CASO DE EZEKIEL ELLIOTT SE COMPLICA APÓS AUDIÊNCIA E AÇÃO DA NFLPA

Engana-se quem achou que a suspensão de Ezekiel Elliott aplicada pela NFL era o capítulo final do caso de violência doméstica do jogador. Longe disso. O jogador permanece firme na tentativa de reverter à decisão da Liga, seu processo de apelação teve desdobramentos significativos ao longo da semana.

Em 11 de Agosto o jogador recebeu uma suspensão pela NFL após ser acusado pela ex-namorada, Tiffany Thompson, de violência doméstica. A suspensão de 6 jogos foi mal recebida pelo jogador, pelo Dallas Cowboys e pela Associação de Jogadores da NFL (NFLPA), ambos manifestando seu apoio ao jogador na intenção de recorrer à decisão.

O processo de apelação do jogador teve início nessa terça feira (29), com uma audiência conduzida pelo arbitrador Harold Henderson. Foram mais de 25 horas de deliberações entre terça e quinta-feira, quando a audiência foi concluída. Segundo Adam Schefter e Dan Graziano, da ESPN, o arbitrador está sendo pressionado para emitir um parecer até a próxima segunda-feira (4).

NFLPA se une ao jogador em ordem judicial

Na quinta-feira, após o encerramento da audiência, a NFLPA entrou com uma medida judicial requerendo que o Estado do Texas anule qualquer decisão de Harold Henderson. A Associação informou que “a Liga e seu arbitrador apontado unilateralmente estão envolvidos em uma conspiração orquestrada para esconder informações críticas que exonerariam Elliott”.

O documento divulgado por Adam Schefter trata, entre outras alegações, da participação de Kia Wright Roberts, diretora de investigações da NFL, no processo de Elliott. Roberts entrevistou a vítima, Tiffany Thompson, e supostamente teria declarado que não recomendava nenhuma ação disciplinar contra Elliott. A NFLPA alega que Roger Goodell e outros envolvidos na decisão da suspensão não tomaram conhecimento das conclusões de Roberts, o que teria influenciado na decisão pela suspensão.

 

Após a medida da NFLPA, o caso pode se alongar ainda mais. Se Henderson for favorável à manutenção da suspensão, o tribunal do Texas poderá determinar a revisão da punição aplicada. Neste cenário, Elliott poderia jogar enquanto o processo estiver correndo na justiça.

Fontes: Bleacher Report,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *