CARSON PALMER VAI SE APOSENTAR EM 2018?

CARSON PALMER VAI SE APOSENTAR EM 2018?

Nas últimas três temporadas, o quaterback do Arizona Cardinals, Carson Palmer, prometeu à sua esposa que aquela seria a sua última temporada. E este ano não foi diferente. Porém dessa vez, o QB prometeu discutir seu futuro na NFL apenas no fim da temporada de 2017.

“Ela continua a não acreditar em mim toda vez que eu digo isso”, comentou o jogador em entrevista para o site oficial do time.

Para alguém que não tem certeza se vai continuar jogando ano que vem, Palmer com certeza já pensou muito sobre o assunto. Quando questionado sobre uma possível volta à NFL como treinador, por exemplo, o QB de 37 anos disse que não pretende se envolver com a Liga novamente.

“As horas que eu vejo nossos técnicos trabalharem, eu não quero trabalhar tanto assim quando estiver aposentado. Eu quero ter uma vida”. disse o jogador.

Outro fato que pode estar contribuindo para a decisão de aposentadoria de Palmer é seu condicionamento físico. A temporada de 2017 será a sua 15º e, ao fim de cada ano, está cada vez mais desgastado fisicamente. Dessa forma, voltar com força máxima para mais um ano liderando o ataque do Cardinals pode não ser uma tarefa fácil. Durante o jogo da semana 4 contra o Los Angeles Rams, o QB sofreu uma concussão, que o deixou fora de campo por uma rodada.

Além do mais, de acordo com o site Sports Injury Predictor, Carson tem 52% de chances de uma nova lesão em 2017, podendo perder por volta de 3.5 jogos.

“Eu amo toda faceta do jogo” Palmer afirmou. “Eu não quero parar, mas eu vou ter que esperar e fazer essa decisão depois da temporada”.

Foto: Divulgação

Na temporada de 2016, Carson Palmer esteve em 15 jogos, em que acertou 364 dos 597 passes que tentou, atingindo 61% de conclusão. Lançou 4.233 jardas e 26 touchdowns. Também teve 14 interceptações e 9 fumbles.

“Tem sempre essa urgência, especialmente à medida em que você chega na segunda metade da sua carreira. Você nunca sabe quando será o seu último ano”.

No entanto, mesmo com tanta incerteza, o Cardinals não parece estar preocupado com o futuro da franquia com uma eventual aposentadoria de seu starter quaterback. O primeiro back up de Palmer é Drew Stanton, de 33 anos. Em seus 11 anos na Liga, Stanton jogou apenas 33 jogos e, na semana 4, quando Carson sofreu uma concussão no quarto período, lançou duas interceptações no curto período que esteve em campo. Os outros dois quaterbacks no roster do Cardinals são Blaine Gabbert e Trevor Knight.

Já no Draft de 2017 a franquia não escolheu nenhum QB. Entretanto, é possível que o Arizona esteja aguardando a classe de 2018 para escolher seu próximo quarterback, que pode ser considerado o futuro da franquia, uma vez que a classe do próximo ano vem com nomes mais valiosos, como Lamar Jackson, vencedor do Heisman Trophy, que homenageia o melhor jogador da temporada no College, e Sam Darnold, que chama atenção por sua alta capacidade de agir sob pressão.

De qualquer forma, Carson Palmer ainda tem uma temporada inteira pela frente para decidir seu futuro na NFL. Será que o Arizona Cardinals tem uma carta na manga pra o manter por mais um temporada?

Fonte: NFL.comAZCardinals.comCBS SportsNBC SportsESPNHeismanNFL.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *