CARSON PALMER ANUNCIA APOSENTADORIA

CARSON PALMER ANUNCIA APOSENTADORIA

A torcida do Arizona Cardinals está duplamente triste essa semana. Além da aposentadoria do técnico Bruce Arians, anunciada na segunda-feira, o quarterback Carson Palmer também anunciou sua saída dos gramados.

Já havia boatos que essa seria a última temporada de Palmer. As especulações já começaram na intertemporada.

Carson Palmer
(Foto: reprodução)

O Arizona Cardinals publicou uma carta escrita pelo quarterback e traduzida abaixo:

“Ao longo dos anos, tive colegas de time que decidiram pendurar as chuteiras e eu perguntava a eles como eles sabiam que era hora de sair. A resposta quase sempre era a mesma: Você apenas sabe.

Para mim a hora é agora. Por quê? Muito simples, eu apenas sei.

Por 15 anos eu fui sortudo o suficiente para ser quarterback na NFL e foi a experiência mais incrível da minha vida. Não houve um segundo onde dei isso como certo ou deixei de apreciar o privilégio que é.

Quando entrei na liga, eu era um rapaz de 23 anos. Estou saindo como um marido de 38 anos e pai de 4 filhos com memórias e experiências que guardarei com carinho pelo resto da vida. E como a maioria das coisas da vida, parece que tudo passou num piscar de olhos.

No final, não é o que acontece no campo de futebol que fica com você. Esses são detalhes que se apagarão com o tempo.

O que nunca esquecerei serão os relacionamentos – não apenas os incríveis colegas de time e técnicos mas todas as inúmeras pessoas no Bengals, no Raiders e no Cardinals que trabalham nos bastidores para fazer tudo isso rodar. Há muitos nomes para falar aqui e provavelmente deixaria alguém de fora então não farei isso. Mas eu sempre tentei fazer essas pessoas saberem como me sinto sobre elas e espero ter sido bem sucedido.

Sentirei falta especialmente do trabalho com o time. É a parte que eu acho que as pessoas não apreciam totalmente, talvez porque muitos jogadores da NFL fazem o jogo parecer tão fácil e sem esforço. A preparação mental e física necessárias para competir – todas as semanas, todos os anos – ela drena você e é exaustiva mas sempre foi minha parte favorita.

Minha família e eu somos mais do que gratos por tudo que esse jogo nos proporcionou, como também o amor e apoio dos fãs em todos os lugares em que estivemos. Isso foi especialmente verdadeiro no Arizona, onde nunca esperávamos parar mas que se tornou um lugar especial para nós. Começando por Michael Bidwill e continuando por toda a organização, o Cardinals é de primeira classe e faz as coisas certas do começo ao fim.

Agora é hora de descobrir algo a mais e estou animado para descobrir o que será. Eu sei com certeza que terá como centro as 5 pessoas mais importantes da minha vida – minha esposa Shae e nossos 4 filhos incríveis. Eles se sacrificaram muito para me deixar perseguir meus sonhos no futebol. Agora é a vez deles. Nós podemos apenas esperar que os próximos capítulos sejam tão recompensadores e nos tragam tanta alegria como esses 15 anos na NFL.

Obrigado e Deus abençoe a todos

Carson Palmer #3

A carreira de Carson Palmer

Carson Palmer entrou na NFL em 2003. Vindo de USC, ele foi a primeira escolha geral do Cincinnati Bengals no Draft daquele ano. Ele parecia ser o “franchise quarterback” do Bengals após arremessar para mais de 3 mil jardas em 5 temporadas e levar o time à pós em 2 ocasiões.

Carson Palmer
(Foto: reprodução)

Porém, em 2011, antes do início da temporada ele requisitou uma troca e chegou até a se aposentar por um breve período. O Bengals atendeu o seu pedido e em outubro enviou o atleta para o Oakland Raiders. Ele ficou com o time até abril de 2013 quando foi negociado para o Arizona Cardinals.

Como membro do Cardinals, Carson Palmer levou o time aos playoffs nas temporadas de 2014 e 2015. Ele não jogou na pós temporada de 2014 por conta de uma lesão sofrida antes do final da temporada regular.

O quarterback encerra sua carreira sem ter ido ao Super Bowl, mas ele foi indicado ao Pro Bowl em 3 temporadas. Sua carreira se encerra com 46.247 jardas, 294 touchdowns e 187 interceptações. Em 6 temporadas ele ultrapassou as 4 mil jardas e, quando estava saudável, sempre foi considerado um ótimo quarterback.

Carson Palmer
Carson Palmer jogou o seu último jogo contra o rival de divisão Rams.

Sua última partida foi no dia 22 de outubro desse ano, quando o Arizona Cardinals jogou contra o Los Angeles Rams em Londres. O quarterback sofreu uma fratura no braço esquerdo e precisou passar por cirurgia.

Além da tristeza pelas aposentadorias de Bruce Arians e Carson Palmer, o medo também ronda a torcida de Arizona. Afinal, o WR Larry Fitzgerald também teve sua aposentadoria cogitada para o final desta temporada. Nem mesmo a renovação de contrato acalma o coração de quem pode ver um dos trios mais vencedores da franquia se aposentar de uma vez só.

One thought on “CARSON PALMER ANUNCIA APOSENTADORIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *