CAMPEONATO FEMININO DE FA: SEMANA 3

CAMPEONATO FEMININO DE FA: SEMANA 3

O fim de semana foi decisivo para a classificação dos times na competição. Apenas um time estreante conseguiu se manter entre os classificados. Os detalhes e resultados das partidas da última semana regular do Campeonato Feminino de Futebol Americano você pode conferir a seguir.

SINOP COYOTES X CURITIA SILVERHAWKS

O estádio Gigante do Norte em Sinop – MT, foi sede do jogo bem movimentado que rolou entre a equipe curitibana e a mato-grossense.

Foto: Hiram Furquim/ Divulgação Sinop Coyotes

O ataque mato-grossense dominou o primeiro tempo com boas campanhas. Utilizaram bem as jogadas read option, confundindo a defesa adversária, conquistando muitas jardas. A equipe conseguiu avançar cada vez mais para perto da endzone. Optaram muitas vezes pela conversão de dois pontos, em que não foram bem sucedidas. O único extra point válido foi um chute no último touchdown.

O fator inexperiência, mais uma vez, foi um problema para as Silverhawks. Pequenos erros causados pela pressão e nervosismo foram cruciais para que a equipe de Sinop conseguisse se sobressair e dominar os drives. Alguns fumbles e bad snaps do time de Curitiba custaram a perda de posse de bola ou o retrocesso de jardas na recuperação do próprio time. Um mau retorno do kickoff resultou em safety, dando mais dois pontos para o Sinop Coyotes.

No final do segundo quarto, o time de Curitiba finalmente conseguiu eliminar o zero do placar. Acrescentaram oito pontos com um touchdown, mais uma conversão de dois pontos. Ao voltar do intervalo, dando início ao segundo tempo, as jogadas ofensivas das curitibanas não foram tão eficientes. Ao contrário da defesa do time de Mato Grosso, que caprichou nos tackles for loss e sacks.

Placar final: 39 x 8 

FLUMINENSE CARIOSAS X BIG RIDERS FA

A partida entre as equipes cariocas foi bem acirrada e gerou grandes emoções para quem estava dentro e fora do campo. Os dois times da cidade maravilhosa não são turistas no esporte. As equipes são referência no mundo do Futebol Americano Feminino, o que transformou o “clássico” em uma grande disputa (claro, além da rivalidade antiga).

Foto: Jayson Braga/Divulgação Big Riders FA

Big hits e corridas longas de 60 jardas não são privilégios dos jogos masculinos, e as meninas provaram isso nesse jogo.

O Big Riders FA abriu o placar no primeiro tempo, e como na partida de estreia do campeonato, realizaram boas corridas e marcaram touchdowns assim. Mas para conquistar o 1st down, o ataque da onda laranja viu que não estavam conseguindo muitas jardas terrestres. O time optou por aumentar o número de passes (mostrando que o jogo ofensivo feminino está evoluindo nesta questão, pois em sua maioria, utilizam-se mais jogos corridos) para colocarem corridas somente perto da endzone.

Assim como no jogo contra o Spartans, o Fluminense mostrou que o ataque soube bloquear bem. A linha ofensiva e as RB’s – com longas corridas – mais uma vez foram os destaques do time. Não houve nenhuma conversão de pontos.

Ambas as defesas fizeram um bom trabalho com interceptações, tackles, big hits, anulando o bloqueio de segundo nível da OL, deixando as LBs livres para darem o tackle.

A equipe do Big Riders FA quase alcançou o Fluminense com duas conversões de dois e um chute – mas pela diferença de um ponto, não foi o suficiente.

Placar final: 24 x 23

Classificação para os playoffs do Campeonato Feminino de Futebol Americano

Curitiba Silverhawks está eliminado do campeonato e a semi-final será entre:

Brasília Pilots x Big Riders FA

Sinop Coyotes x Fluminense Cariocas

As datas e locais ainda não estão definidos, mas é só continuar acompanhando o Luluzinha, porque assim que forem lançados a gente conta ♥

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *