CAMP CAIRO SANTOS 2017: UMA NOVA EXPERIÊNCIA PARA FABR

CAMP CAIRO SANTOS 2017: UMA NOVA EXPERIÊNCIA PARA FABR

E está chegando o tão esperado Camp Cairo Santos 2017. Será no próximo sábado (22), no campo do Nacional Atlético Clube, em São Paulo. Esse ano o objetivo principal do Camp será o time de especialistas (Special Teams), e o primeiro lote esgotou faltando pouco mais de 15 dias.

Na primeira versão do Camp Cairo Santos, realizado em junho de 2016, o sucesso foi garantido. Com mais de 180 atletas participando do evento realizado no Canindé, onde foi possível compartilhar experiências, adquirir novas e estar cercado de feras do FABR. Como fui uma das participantes da primeira edição, posso garantir que valeu cada aprendizado, pois além do conhecimento, todos os atletas tiveram a oportunidade de mostrar como o Brasil está crescendo na prática do esporte.

Crédito foto Alexandre Socci

Prova disso é a evolução de alguns kickers de São Paulo, que participaram do Camp ano passado. Amílcar kicker do Santos Tsunami, Buzz  kicker do Lions e Leo Messias kicker do Storm, demonstraram isso no campeonato paulista 2017. Confere só os números desses kickers!

A Evolução dos Kickers do Camp 2016 em números

Amilcar, Tsunami: tem 100% de aproveitamento em extra points, sendo 12 acertos de 12 tentativas. Em field goals. tem dois acertos, um chute bloqueado e um chute errado. Conseguiu recuperar dois onside kick e finalizou a temporada estadual com 18 pontos. Aprendeu e aproveitou muito as técnicas que foram apresentadas no Camp 2016 e espera para o camp 2017 aprender mais com os detalhes, dicas e técnicas.

Foto arquivo pessoal jogador

Buzz, Lions: converteu 22 extra points de 25 tentativas. Em FG ele acertou duas de três tentativas, e soma 28 pontos na temporada estadual (que ainda não acabou, falta o jogo da grande final). Buzz contou que o maior aprendizado no ano passado foi em relação às dicas de rotina de treinos e rotinas de jogo.

Ele disse que a interação com o holder e o long snapper fizeram muita diferença nesta temporada. Para 2017, ele espera um treinamento com maior estrutura para Special Teams e que após o Camp, os times valorizem mais os kickers.

Foto arquivo pessoal jogador

Leo Marques, Storm: converteu 10 extra points de um total de 11 tentativas e acertou três field goals. Aproveitou as dicas do Camp 2016, e este ano não participará desta edição devido à preparação para a estreia no BFA.

Foto arquivo pessoal jogador

E temos também o novato dos kickers, que chegou este ano no esporte e já conquistou o título de melhor kicker no campeonato realizado no AFCenter, o Emerson Martins, do Corinthians Steamrollers. Emerson tem três XP  convertidos de seis tentativas, marcou dois FG de três tentativas e acumula nove pontos no campeonato.

Foto arquivo pessoal jogador

Um pouco sobre o Camp 2017

O Camp 2017 possui dois modelos de inscrição com diferenças no kit atleta. Com uma nova dinâmica para este ano, os participantes passarão por sete estações, permanecendo por aproximadamente 20 minutos em cada. De acordo com o site oficial de Cairo Santos, os participantes terão um contato maior com as posições de kicker, punter, longer snaper, returner e holder.

O primeiro lote esgotou, tentamos saber o número aproximado de inscritos, porem ainda não tivemos resposta. Mas como estamos em contato com vários praticantes do FABR, da para ter ideia de que o Camp Cairo Santos 2017 vai ter atletas de norte a sul do país e que com certeza, essa edição será um sucesso.

Desejamos sucesso a todos os participantes, e esperamos novos “Zicas da Bicuda” aqui no FABR.

❤️

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *