CALENDÁRIO 2017 DA NFL

CALENDÁRIO 2017 DA NFL


A temporada 2016/2017 da NFL acabou com o Super Bowl vencido pelo New England Patriots e agora só veremos jogos este ano em agosto/setembro, mas isso não quer dizer que ficaremos sem notícias da NFL pelos próximos 7 meses, há toda uma movimentação que envolve o Combine, o Draft, o período de Free Agency e os treinos dos times. Conheça agora a estrutura e o calendário da NFL para essa intertemporada.

Agora em fevereiro já tivemos algumas movimentações, no dia 6 começou o período em que os times podem dispensar jogadores, estender contratos vigentes e exercer opções de contratos já existentes. No dia 14, os times podem começar a assinar contratos com jogadores vindos da Liga Canadense de Futebol Americano (CFL) cujos contratos de 2016 já estejam expirados e no dia 15 os times podem começar a designar quais jogadores terão as suas Franchise e Transition Tags.

No final de fevereiro/começo de março teremos o NFL Combine, que é um evento onde centenas de jogadores universitários que se colocaram como disponíveis para o draft passam por uma série de entrevistas e exercícios físicos para a avaliação de executivos, técnicos e olheiros de times da nfl. O Combine deste ano acontecerá de 28 de fevereiro a 06 de março no Lucas Oil Stadium, estádio do Indianápolis Colts, em Indianápolis. O Combine é dividido nos seguintes dias:

  • 28/02: chegada dos jogadores do dia 1 – kickers, times especiais, jogadores de linha ofensiva, running backs;
  • 01/03: chegada dos jogadores do dia 2 – quarterbacks, wide receivers e tight ends;
  • 02/03: chegada dos jogadores do dia 3 – linha defensiva e linebackers;
  • 03/03: chegada dos jogadores do dia 4 – defensive backs. Os jogadores do dia 1 começam os testes físicos;
  • 04/03: os jogadores do dia 2 começam os testes físicos;
  • 05/03: os jogadores do dia 3 começam os testes físicos;
  • 06/03: os jogadores do dia 4 começam os testes físicos.
INDIANAPOLIS, IN - FEBRUARY 28: Defensive lineman Joey Bosa of Ohio State participates in a drill during the 2016 NFL Scouting Combine at Lucas Oil Stadium on February 28, 2016 in Indianapolis, Indiana. (Photo by Joe Robbins/Getty Images)
Defensive lineman Joey Bosa em seu Combine. Ele foi eleito o Pass Rusher Rookie of the year em 2016/2017

No começo de março, o mercado da NFL continua se movimentando, os times tem até as 16 h do dia 01/03 para designar quais jogadores terão a Franchise ou a Transition tags. Entre os dias 07 e 09 de março está aberta a janela de negociações para os contratos de free agents não restritos, ou seja, que estão livres para negociações com todos os times ou estão sem contrato. Este período também é conhecido informalmente pelo apelido de “Período de Adulteração Legal” já que os times são permitidos a conversarem com jogadores de outros times.

No dia 09/03 os times estarão cheios de trabalho até as 16 h pois é o prazo onde os times podem exercer opções para 2017 em qualquer jogador com opções contratuais em seus contratos de 2016. Os times também devem apresentar ofertas a jogadores com contratos a expirar que se tornarão Free Agents não restritos. As equipes também devem submeter uma “proposta de salário mínimo” para jogadores que se tornarão Free Agents de direitos exclusivos (com contratos expirados e menos de 3 temporadas acumuladas).

A partir das 16 h começa o “ano novo” da liga. Os contratos de 2016 estão expirados e é quando os times podem começar a assinar contratos com os jogadores, as primeiras horas costumam ser bem agitadas com diversos anúncios de renovações e trocas de times. As negociações continuam pelo mês e através do ano.

Screen-Shot-2014-03-26-at-8.13.41-PM
Coaches na Reunião Anual de 2016

Nos dias 26 a 29 de março, acontecerá em Phoenix (Arizona) a Reunião Anual da Liga, onde os donos dos times se encontram para discutir a mudança de regras, suspensões, questões de logística como o número de jogos que podem acontecer fora dos Estados Unidos e reuniões com o comissário da NFL, Roger Goodel.

Em abril, por volta da 3ª semana do mês, é quando a NFL anuncia seu calendário de jogos para a temporada 2017. No dia 21, termina o prazo para que os jogadores que são Free Agents restritos assinem seus contratos.

Entre os dias 5 e 26 deste mês acontecerão os jogos da Spring League, uma liga sem ligações com a NFL cujos times serão formados por free agents veteranos e técnicos com experiência na NFL e jogarão 6 partidas. Os jogadores poderão ser observados pelos times para a assinatura de possíveis contratos. A liga também auxiliará na formação de árbitros.
O mês de abril termina com o draft, que acontecerá entre os dias 27 a 29 e haverá a seleção dos novos jogadores vindos das universidades.

usa-today-7904196.0
Draft Days esse ano serão em Philly!

Depois de draftados, já em maio, os calouros após assinarem seus contratos, começam os mini-camps. As datas variam de acordo com os times. Ainda em maio, nos dias 18 a 21, 40 dos calouros mais promissores participam do NFLPA Rookie Premiere, um encontro com profissionais de mídia e marketing.

Entre o final de maio e o meio de junho começam os OTAs (Organized Team Activities) ou as atividades organizadoras pelos times que geralmente consistem de reuniões e treinos mas podem reunir uma série de atividades formadas pelos times como acampamentos para união e construção de moral até excursões para jogos de boliche.

Passando para julho, os jogadores com a Franchise Tag tem até o dia 15 deste mês para assinar contratos de mais um ano, a partir desta data, o jogador pode assinar contratos de um ano apenas.
Ainda no meio de julho, os times tem a permissão de abrir treinos de pré temporada para calouros e jogadores de primeiro ano com uma semana de antecedência em relação aos treinos dos veteranos.

Pro-Football-HOF.400
Em 2016 esse jogo foi cancelado devido as condições do campo. TRETA!

Chegamos em agosto e começaremos finalmente os times em campo jogando futebol americano! Começando no dia 3 em Canton (Ohio) a pré temporada começa com o Hall of Fame Game, no dia 5 teremos a cerimônia de entrada no Hall da Fama da NFL quando os indicados da classe desse ano receberão as famosas jaquetas douradas e terão seus bustos revelados. Durante todo o mês de agosto veremos os jogos dos times em pré temporada apenas para nos dar um gostinho do que nos espera.

E finalmente chegamos a setembro, no dia 07 a temporada regular começa e todos poderemos matar a saudade dos jogos, ver nossos jogadores favoritos, começar a avaliar a atuação dos novos draftados e torcer para o nosso time do coração chegar ao Super Bowl!

Enquanto setembro não chega, aproveite a intertemporada para acompanhar os jogos do FABR, prestigie os times da sua região e também fique ligado aqui no NFL Luluzinha Club, siga-nos nas redes sociais, ouça nosso Lulucast e leia as principais notícias do mundo da bola oval.

Abaixo calendário resumido das principais atividades. IMG_2289

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *