CAIRO SANTOS NA INJURY RESERVE DO KANSAS CITY CHIEFS

CAIRO SANTOS NA INJURY RESERVE DO KANSAS CITY CHIEFS

Notícia triste para a torcida brasileira. O Kansas City Chiefs colocou o kicker Cairo Santos na Injury Reserve por conta de uma lesão na virilha. O anúncio aconteceu pelo Twitter do time no comecinho da tarde dessa terça-feira (26).

Kansas City Chiefs on Twitter

We have placed K Cairo Santos on Injured Reserve. We have signed K Harrison Butker from the Carolina Panthers’ Practice Squad.

Cairo já vinha lidando com essa lesão na pré temporada. Ele, inclusive, ficou sem jogar essas partidas para focar na recuperação, retornando aos gramados apenas na Semana 1 da temporada regular. Nosso Cairão da Massa estava com 100% de aproveitamento tanto em field goals quanto em extra points.

Sai Cairo Santos, entra…

No mesmo Tweet do anúnciou de Cairo Santos na Injury Reserve, os Chiefs comunicaram também a contratação de outro kicker para a franquia. Harrison Butker, vindo do practice squad do Carolina Panthers, deve assumir o posto.

(Foto: reprodução)

E agora?

Indo para a Injury Reserve, a lesão de Cairo Santos foi considerada uma “grande lesão”. Isso impede o jogador de treinar ou jogar futebol americano por, pelo menos, 6 semanas (ou 42 dias), a partir da data da lesão. Cairo pode continuar indo a reuniões e estar perto do time. Ele apenas deixa de fazer parte do elenco, mas seu salário continuará fazendo parte do salary cap.

A partir da semana 6, em relação à lesão, não em relação à temporada, se estiver liberado, ele pode voltar a treinar. E somente na semana 8 ele pode ser ativado de volta ao elenco principal para jogar. Cairo deve permanecer na Injury Reserve por 8 semanas antes de se tornar elegível para se reagrupar com o time na semana 9, pelo “IR-Return Designation”. Essa regra, aprovada esse ano, permite que o time coloque 2 jogadores na Injury Reserve permitindo que eles voltem dessa reserva.

Esperamos que a lesão de Cairo Santos não seja grave o suficiente para tira-lo da temporada inteira. E que sua recuperação seja plena para que vejamos o nosso “Zica das bicudas” de volta aos gramados em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *