CAIRO SANTOS ENTRA PARA INJURY RESERVE

CAIRO SANTOS ENTRA PARA INJURY RESERVE

Os torcedores do Chicago Bears não param de receber más notícias. Além de sofrer uma derrota contra o San Francisco 49ers, o time lidava também com a lesão na virilha de seu kicker, Cairo Santos.  A lesão tirou o brasileiro do segundo tempo da partida de domingo, ficando disponível apenas para chutes curtos. Agora veio a confirmação, Cairo Santos entra para injury reserve.

Cairo Santos entra para injury reserve
Cairo Santos no Chicago Bears (Foto: reprodução)

Com menos de um mês após a sua contratação em Chicago, Cairo já está fora. O brasileiro declarou:

“Estou um pouco com o coração partido agora… Por mim e pelo time, porque eu me sentia curado e forte o suficiente para suportar todos os chutes. Eu me senti muito bem nas práticas. Não perdi nenhum período de prática e fiz todos os exercícios. No pré-jogo às vezes acontece, está fora do meu controle”.

E agora?

Bears terá seu terceiro kicker na temporada de 2017. O time de Chicago assinou com o veterano de 35 anos, Mike Nugent. Nugent está na NFL desde 2005, foi draftado pelo Jets e jogou pelo Buccaneers, Cardinals, Bengals e Cowboys.

Ficou em Cincinnati de 2010 a 2016, sua casa mais duradoura. Foi liberado pela franquia em dezembro de 2016, após perder cinco tentativas de extra point em cinco jogos.

Cairo Santos entra para injury reserve
Mike Nugent (Foto: reprodução)

Mike Nugent fez sete dos nove field goals nos quatro jogos que participou junto ao Cowboys nesta temporada, de onde foi dispensado em novembro. Em toda sua carreira, o jogador tem 80.7% de acertos em suas tentativas de field goal.

E quanto ao futuro de Cairo Santos?

O kicker foi dispensado do Kansas City Chiefs devido à mesma lesão na virilha. Chiefs acabou liberando o jogador para não ocupar espaço no elenco. Em Kansas, Cairo obteve três field goals e 12 extra points convertidos, sem qualquer erro.

Cairo Santos entra para injury reserve
Cairo Santos no Kansas City Chiefs (Foto: reprodução)

Junto ao Chicago Bears, o kicker estava no seu segundo jogo e conseguiu converter dois extra points na última partida, mesmo lesionado. Apesar dos números e de uma carreira sólida na NFL, dificilmente a franquia de Chicago deve mantê-lo no time. Kicker geralmente é uma posição de poucas lesões e, em raras exceções, o time possui um substituto (o que não é diferente com Bears).

As perguntas que ficam são: os médicos liberaram o kicker antes da hora? O quanto isso poderá prejudicar sua carreira?

Torceremos para que sua jornada na NFL seja longa, e que Cairo Santos se recupere da melhor forma.

Ficamos aguardando novas informações!

Fontes: espn.com.br, chicagotribune.com, nfl.com

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *