BIG BEN REFORÇA POSSÍVEL APOSENTADORIA APÓS A TEMPORADA DE 2017

BIG BEN REFORÇA POSSÍVEL APOSENTADORIA APÓS A TEMPORADA DE 2017

Big Ben, QB do Pittsburgh Steelers, ainda considera a aposentadoria após a temporada de 2017. Sua primeira declaração sobre o assunto ocorreu após a derrota para o New England Patriots na AFC Championship da última temporada.

Dessa vez, Ben Roethlisberger se pronunciou três dias após a publicação do estudo realizado pela revista médica JAMA da CNN.com, no qual pesquisadores detectaram CTE (chronic traumatic encephalopathy) em 110 dos 111 cérebros doados de ex-jogadores da NFL.

O que é CTE

A CTE (em português, encefalopatia traumática crônica) é uma doença neurodegenerativa progressiva. A maioria dos casos é verificada em atletas, especialmente em boxeadores e jogadores de futebol americano. Os golpes recebidos repetitivamente na cabeça provocam acúmulo de líquido no cérebro e alargamento dos ventrículos. O diagnóstico é feito através de neuroimagem.

 Os primeiros sintomas são perda de memória, falta de atenção e dor de cabeça. Conforme a doença vai evoluindo, os sintomas vão se agravando para agressividade, confusão mental, e até suicídio.

Além da questão física, Big Ben também considera a família como um dos pontos chaves para sua decisão.

“São todas essas coisas combinadas. Ficar saudável, ser capaz de jogar com meus filhos. Me sinto bem mentalmente. Tenho ciência desse estudo. Há muitas coisas assustadoras e eu acredito que minha esposa ficaria bem se eu parasse. Eu ainda amo esses caras, eu ainda amo esse jogo, então foi bom pra mim. Voltar e dar tudo que eu posso nesse ano. Vou analisar durante esta temporada, considerar todas as opções. Saúde, família e coisas do tipo.”

Retrospecto

Ben Roethlisberger jogará a próxima temporada com 35 anos. Em toda sua carreira (2004-atualmente), lançou para 46.814 jardas, 301 touchdowns e 160 interceptações. Com as próprias pernas, percorreu 1.205 jardas e marcou 16 touchdowns. Só nas duas últimas temporadas (2015 e 2016) perdeu 6 jogos devido à lesões.

“Sou abençoado por ter feito isso por tanto tempo. Estou vendo meus filhos crescerem, e na offseason eu amo passar um tempo com eles. E então chega a temporada que toma muito meu tempo. Até quando estou em casa, tento me desligar quando passo da porta. Acho que consigo, mas isso ainda me consome de certa forma.”

Mesmo que não seja no próximo ano, o QB desfalcará o Pittsburgh Steelers em breve, devendo a equipe estar pronta para quando este momento chegar. Conte para nós sua aposta para substituir um dos melhores quarterbacks da história!

 ♥

2 thoughts on “BIG BEN REFORÇA POSSÍVEL APOSENTADORIA APÓS A TEMPORADA DE 2017

    1. E vou além, acho que quando aposentar vai fazer uma volta repentina, só pra fazer o ié ié do Serginho Malandro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *