BH EAGLES É CAMPEÃO DO NACIONAL BOWL

BH EAGLES É CAMPEÃO DO NACIONAL BOWL

Neste domingo, o BH Eagles recebeu o Sinop Coyotes para a final da Liga Nacional. Com cerca de 4 mil pessoas, o Independência, mais uma vez, viu seu gramado ganhar a pintura das jardas, e se transformou no templo do futebol americano na capital mineira.

O kickoff da partida já demonstrou que o BH Eagles entrou com tudo para garantir o campeonato. Iniciaram a partida com um onside kick, recuperaram a posse de bola e logo na 1a descida, converteram o Touchdown com passe de Álvaro para Sagat. Segundo o Head Coach Levy, esta jogada já estava em seus planos há algum tempo, e somente ontem conseguiu coloca-la em prática. O segundo Touchdown veio logo em seguida com corrida espetacular de Álvaro até a endzone. Ambos extra points foram convertidos pelo kicker Chaw.

A chuva que prometia cair, não decepcionou. Encharcou o campo e, mesmo debaixo de um dilúvio, o BH Eagles conseguiu converter field goal.

O Sinop Coyotes sairam do placar zerado depois de um avanço espetacular, deixando-os na linha de 2 pra goal. A equipe matogrossense não disperdiçou a oportunidade e converteu touchdown. 17-07 placar no final do primeiro tempo.

Já na segunda etapa do jogo, os Eagles conseguiram um safety após punt, quando o jogador do Coyotes optou pelo retorno mas fora derrubado ainda em sua endzone.

Os Eagles conquistaram ainda mais três touchdowns, enquanto o ataque do Coyotes não conseguia avanços. Placar final de 39×07 mostrou a superioridade da equipe de casa.

A partida foi dominada pela equipe mineira. Desde o início da partida, os Eagles não deram espaço para os Coyotes, os erros da defesa foram muito bem aproveitados. O Quarterback Alvaro Fadini, MVP da partida, foi responsável por três dos 5 touchdowns, foi trazido para a equipe mineira como forma de investimento, ajudando a serem um time competitivo. O resultado não podia ser diferente. Os Eagles terminaram o campeonato invíctos.

Em geral, foi um jogo bom, porém muito faltoso. Foram muitas jardas cedidas por conta de faltas pessoais, inclusive por falta de uso de equipamento obrigatório (protetor bucal). Os Coyotes batalharam contra o cansaço após enfrentarem uma viagem de e 2.100 km percorridos. Era visível a frustração por não conseguir os avanços para TD.

Conversamos com Gleisson Gustavo, jogador do Coyotes, que não poupou a equipe das críticas e demonstrou que, apesar da derrota na final, estava orgulhoso da temporada dos Coyotes.

“Nossa defesa errou muito, e os Eagles conseguiram aproveitar os erros. Já estamos preparando para a próxima temporada. Somos um time sem apoio, então temos que fazer nossa parte para melhorar e avançar nas competições. Apesar do resultado, estamos felizes pela classificação final. Finalizamos o campeonato em segundo lugar, o que nos é motivo de orgulho. É a melhor classificação dos Coyotes em competições.”

O BH Eagles é campeão do Nacional Bowl 2016 . Além do título, tanto as equipes finalistas como Santa Maria Soldiers e Tropa Campina conquistaram acesso à Superliga de Futebol Americano 2017 por terem conquistado o título de campeões de suas conferências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *