BFA: RESULTADOS SEMANA 2 – CONFERÊNCIA SUDESTE

BFA: RESULTADOS SEMANA 2 – CONFERÊNCIA SUDESTE

E no sábado 8 de julho teve time estreando bem fora de casa pela conferência sudeste da BFA. A expectativa dessa vez era grande, já que a partida marcava a estreia do Estádio Kleber Andrade como sede de jogos de F.A., algo que era esperado desde 2014. Em um jogo muito equilibrado em que o Tritões Futebol Americano e o Patriotas Futebol Americano fizeram jus ao tradicionalismo das duas equipes no cenário nacional.

O jogo foi válido pela segunda rodada da BFA, que além de um excelente jogo, teve a volta de jogadores como o left guard Felipe “Novato” Bortoli #67, que na temporada passada defendia a camisa do Flamengo Imperadores. Já o Patriotas vinha com a estreia de seu novo uniforme, e jogando com suas cores tradicionais, o time carioca voltou com a vitória na bagagem.

Foto: Roberto Pereira Júnior

TRITÕES 18 X 24 PATRIOTAS

Sobre o jogo, Tritões e Patriotas é visto sempre como um clássico, já que a rivalidade é antiga; as duas equipes entraram em campo tentado imprimir seu ritmo de jogo, e a parte física estava equilibrada, onde o Tritões tentou impor seu jogo terrestre e o Patriotas, tinha um corpo de elegíveis muito forte. Para a vitória o que mais teve relevância foi a parte psicológica, ganhando o time com menos erros. Vale destacar que houve um grande número de faltas durante toda a partida, e muitas delas pessoais culminando em perda de jardas para as duas equipes.

Em conversa com Hollyfield, jogador do time carioca, ele falou sobre as faltas e como elas influenciaram o resultado final da partida: “Acredito que certas faltas são do jogo e infelizmente alguma prejudicaram o andamento.”

Foto: Roberto Pereira Júnior

Já pelo lado dos capixabas, quem fala sobre o lado psicológico da equipe de Vila Velha é Bortoli, que destaca:

“Estreia, treinador novo, estilo de jogo novo, muitos novatos, um evento num estádio daquela magnitude, acredito que no próximo jogo estaremos menos nervosos e poderemos desempenhar melhor nossas funções, acredito que com menos faltas, teremos uma melhor sorte!”

Essa vitória é vista com ânimo pela equipe do Patriotas, que tem uma defesa composta de muitos atletas novatos. A torcida e sua importância também merecem destaque, pois durante a viagem, parte da equipe se encontrou curiosamente com um torcedor que ainda usava a camisa antiga do time. Assim pode ser vista a força e a motivação que os torcedores tem em momentos de superação da equipe.

Foto: Roberto Pereira Júnior

Pelo lado do Tritões, as observações sobre as novidades na equipe foram destaque para que, com o tempo, o time se adapte ao novo estilo de jogo, impresso pelo novo treinador para que tenha um melhor rendimento. E para que o triunfo venha na próxima partida, a equipe se prepara para treinos intensos com o objetivo de comemorar em casa a primeira vitória na conferência sudeste da BFA.

A torcida do Tritões compareceu ao estádio, e a do Patriotas, a 551km de distância, acompanhou a vitória online, o que de acordo com os jogadores, motivou a equipe.

 

Foto: Divulgação

 

Com o placar de 18 x 24, o Patriotas FA venceu seu primeiro desafio no campeonato nacional, voltando aos campos no dia 22 de julho, contra o Flamengo Imperadores. Já os Tritões jogam em casa, em 29 de julho, contra o São Paulo Storm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *