AS ÚLTIMAS DICAS DE FANTASY FOOTBALL ANTES DO DRAFT

AS ÚLTIMAS DICAS DE FANTASY FOOTBALL ANTES DO DRAFT

Antes do ponta pé inicial, há certas considerações que devem ser feitas: as últimas dicas de Fantasy Football antes do Draft.

Preparamos você com uma série de textos explicando a relevância de cada posição do fantasy football e, se anotou todas as dicas, creio que consequentemente a sua estratégia já deve estar montada. Contudo, há certo ditado que nos diz: “kicker também é gente” e como considerações finais, vamos retratar como é de fato um time de fantasy em foco, o papel do kicker e a defesa/special teams.

Caso tenha perdido alguma dica, leia mais:

Recordar é viver nas dicas de Fantasy Football

Primeiramente, é importante você ter uma noção de como o seu time é composto. Ao longo da série de dicas, nós mencionamos em partes, então vamos recordar.

O ataque de sua equipe deve conter obrigatoriamente 1 QB, 2 RBs, 2 WRs e 1 TE. Como “bônus” você tem a opção de flex onde você escolhe se joga com um terceiro RB/WR. Em algumas ligas é permitido ter nessa posição um segundo TE, mas somente essas posições não compõe um time.

A sua equipe também vai para jogo com uma defesa e um kicker. Porém essas duas posições não apresentam tanto impacto no seu time. Ter a melhor defesa dificilmente fará muita diferença comparada a uma mediana.

Um por todos e todos por um

Defesa do Kansas City Chiefs, ranqueada como a melhor do Fantasy Football

Você deve ter em mente que no draft de uma liga convencional, selecionamos a defesa completa de um time e não jogador por jogador, como fazemos no ataque. Além disso, ao escolher a defesa do time X você está escolhendo também o Special Team daquela franquia.

Atenção ao exemplo que também é mais umas das dicas de Fantasy Football!

A nossa escolha será a defesa do Los Angeles Rams, considerada a 23ª da NFL ano passado, entretanto Top 10 no Fantasy Football. Isso acontece porque no fantasy ao escolhermos a defesa do Rams estamos escolhendo também o Special Team dessa franquia.

A defesa do Philadelphia Eagles nos últimos anos tem sido bastante consistente. É uma boa defesa, mas não uma defesa top 3 da liga. No fantasy, por outro lado, por 2 anos consecutivos ela foi ranqueada dessa forma por conta do seu Special Team, que era considerado o melhor da NFL.

Logo, ao escolher uma defesa busque ter conhecimento a respeito do time de especialistas, isentando o kicker dessa avaliação porque ele não está incluso nesse kit.

Kicker também é gente

Cairo Santos, Kansas City Chiefs

Mas só na vida real. Desculpa, Cairão. 

Na NFL um bom kicker é extremamente importante. Há jogos em que eles são os verdadeiros protagonistas. No fantasy football isso NUNCA acontece. Em 16 jogos, somente em 2 que os dois melhores kickers – Matt Bryant e Justin Tucker – anotaram 15 ou mais pontos. A diferença total de pontos entre Bryant, kicker do Falcons, para Nick Folk – um dos piores no fantasy – é de 61.

Senta lá, Claudia!

Agora que você já tem um kicker e uma defesa, seu time está pronto para o jogo. Mas, como todo time, é necessário peças de reposição. Na hora do draft você terá que administrar quem serão os seus jogadores reservas. Você tem 6 posições livres no “banco” e você é quem escolhe como preencher.

Por exemplo, você não precisa ter um QB reserva. Pode encher o seu banco de RB e WR. Contudo, a dica fundamental após ter montado o seu time titular é buscar boas peças de reposições que não tenham a mesma semana de bye de seus titulares. Como mencionado anteriormente: você não precisa ter um QB reserva. Você já escolheu um quarterback elite, porém lembre-se que ele tem uma semana de folga e quem irá para lugar dele?

Seja um Manager atencioso. Como técnico, aconselho ter duas opções. Há semanas que o jogador x tem um confronto mais favorável que o jogador y.

Apresento a vocês o DEZpacito para que você tenha um ideia da aparência que seu time terá.

Are you reaaady?

Agora o seu time finalmente está completo! É só gerenciar e treinar. É comum acontecer algumas trocas após o draft. Tente não ser como Ryan Pace, GM do Bears.

Além das trades, você pode conseguir outros jogadores através das waives. Elas funcionam como uma espécie de free agency do draft. Lá estão disponíveis os jogadores undrafted e você solicita interesse neles. Com o seu roster completo é necessário abdicar um jogador por outro.

As waives possuem uma ordem de prioridade, de acordo com o desempenho dos times. Inicialmente eles utilizam a escolha do draft como base, mas após o kickoff o pior time tem prioridade. Por isso, quando indicar interesse em um jogador não significa que ele será automaticamente seu.

Resumidamente funciona da seguinte maneira:

Durante os jogos você não pode fazer nenhuma alteração no seu time e consequentemente as waives fecham. Você indicará interesse num jogador após a rodada – segunda-feira. A “contratação” só será efetivada, ou não dependendo da sua classificação geral, na quarta-feira quando o mercado abrirá novamente.

Dormir é para os fracos

Não durma no ponto. Não desligue da NFL. Não ache que depois do draft seu time está pronto. Continue acompanhando o site onde você terá dicas de jogadores “free agency” toda semana. Afinal, a temporada regular também é cheia de surpresinhas.

Espero que tenhamos ajudado a despertar o Bill Bellichick que existe em cada um. Dúvidas? Deixem nos comentários e não deixem de ler os demais textos no site.

Se você quiser entrar no clima das ligas do NFL Luluzinha, que são inspiradas em Game of Thrones, nós achamos algumas referências legais que você pode utilizar como:

  • Winter Is Coming 
  • King of the North
  • A Gurley has no name
  • A Lannister always pays his Dez
  • All Hail the Royal Fitz
  • DraCARRis, Luck the Lannisters
  • The Manning Faced God
  • A Feast for Crowells
  • Valyrian Steelers
  • ViKings of the North
  • Games of Jones

Enjoy it <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *