AS MULHERES NA NFL – DAWN HUDSON

AS MULHERES NA NFL – DAWN HUDSON

Para você que quer trabalhar na NFL e não é atleta, ou não se vê lá muito como técnico, conheça Dawn Hudson. Considerada em 2005 uma das 50 mulheres mais importantes no mundo dos negócios, diretora de marketing da NFL desde 2014 e hoje é considerada uma das 30 mais importantes no mundo dos esporte.

Hudson assumiu o cargo em meio a uma época conturbada, quando assuntos como violência doméstica, danos cerebrais causados dentro do campo e Deflategate estavam em pauta. Para ela, não teve tempo ruim – pelo contrário:

“Minha filosofia é que você pode aprender mais e contribuir mais quando há crise”

E olha, havia crise. A esperança da liga é que uma liderança feminina limpasse sua imagem, e a estratégia de Dawn foi voltar a deixar os olhos do fã focados no que realmente interessava: o esporte.

 

O marketing de eventos também está com ela, incluindo nosso momento mais bipolar (que a gente não sabe se quer que chegue logo, ou que não chegue nunca), o Super Bowl. Aliás, a campanha No More, de uma ONG que luta pelo fim da violência doméstica, apareceu no intervalo do SB XLIX, sob o seu comando.

No mundo dos negócios ela ficou a frente de grandes empresas, entre elas a PepsiCo, que substituiu a Coca-Cola como patrocinadora oficial da NFL em 2002, quando ela conheceu Roger Goodell, atual comissário da liga.

A carreira de mulheres como Dawn Hudson nos inspira, nos mostra que é possível e que lugar de mulher é, realmente, onde ela quiser. [icon name=”heart” class=”” unprefixed_class=””]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *