AQIB TALIB E MICHAEL CRABTREE SÃO SUSPENSOS

AQIB TALIB E MICHAEL CRABTREE SÃO SUSPENSOS

As cenas lamentáveis do último jogo entre Denver Broncos e Oakland Raiders, resultou em uma perda significativa para ambas as equipes. Aqib Talib, CB do Broncos, e Michael Crabtree, WR do Raiders, foram suspensos por dois jogos pelo envolvimento na briga do último domingo.

Os jogadores foram expulsos no primeiro quarto do jogo, que acabou com a vitória do Raiders por 21-14. Apesar de parecer ter sido uma bagunça generalizada, Talib e Crabtree receberam a penalidade de unnecessary roughness (força desnecessária) e foram expulsos. Além deles, o Guard do Raiders, Gabe Jackson, também foi expulso depois do “contato” com um juiz durante o incidente.

Ian Rapoport, publicou em seu twitter as punições e a declaração de Jon Runyan, executivo da NFL, sobre cada uma delas.

Ian Rapoport on Twitter

NFL: Michael Crabtree of the Oakland Raiders and Aqib Talib of the Denver Broncos have been suspended without pay for two games each for violations of unsportsmanlike conduct and unnecessary roughness rules in Sunday’s game between the Raiders and Broncos.

Ian Rapoport on Twitter

Here are the explanations from @NFL executive Jon Runyan on the 2-game suspensions for #Raiders WR Michael Crabtree and #Broncos CB Aqib Talib

Para Michael Crabtree:

A série de violações em flagrante pelas quais você está sendo punido começaram quando faltavam 12min31seg no primeiro quarto – menos de três minutos após o início do jogo.  Primeiro, você socou o oponente do Broncos Chris Harris na região abdominal, sendo o jogador removido do jogo.  Depois, na jogada seguinte, você bloqueou outro oponente do Broncos (Aqib Talib) em direção a sideline e após a barreira amarela da imprensa, bem após o fim da jogada. Suas ações desencadearam um tumulto e colocaram em risco diversos membros das equipes e da Liga que estavam na sideline, incluindo um dos Juízes do Jogo que se machucou tentando controlar a situação. Finalmente, durante a discussão posterior, você segurou e torceu a facemask do mesmo oponente e o socou. Essas ações não têm espaço nesse esporte, geram animosidade entre as equipes e estimulam mais conflitos.

Para Aqib Talib:

A série de violações em flagrante pelas quais você está sendo punido começaram menos de três minutos após o início do jogo. Primeiro, enquanto estava em uma disputa no campo, você deliberadamente arrancou uma corrente do pescoço de seu oponente, assim como fez no ano passado enquanto  jogava contra ele. Posteriormente, quando os dois foram ao chão após uma jogada, você agressivamente removeu o capacete desse oponente e lançou em sua direção, colocando-o em risco, assim como outras pessoas que estavam próximas na sideline. Finalmente, quando você já havia sido separado do oponente, você novamente se envolveu em discussão com ele e o socou. Essas ações não têm espaço nesse esporte, geram animosidade entre as equipes e estimulam mais conflitos.

Tanto Talib, quanto Crabtree, apelarão da decisão, segundo informado também por Rapoport.

Treta, babado e confusão

Esse duelo tem, pelo segundo ano consecutivo, “treta”entre esses dois jogadores. Ano passado, como citado nas justificativas do executivo da NFL,  ocorreu a mesma besteira Talib x Crabtree. E óbvio os ânimos se alteraram. Mas nada se compara ao ocorrido esse ano. Veja tudo que foi descrito aqui:

Michael Crabtree vs. Aqib Talib Fight | Broncos vs. Raiders | NFL

Outro and Banner Maker: Galaxy DZN https://www.youtube.com/channel/UCOdzvxSldWWedlfkprDSuIg ————————————————————————————————————— Outro Song: Sean Paul- No Lie (BVRNOUT Remix) Twitter: https://twitter.com/nfl_5s Instagram: https://www.instagram.com/highl1ght_heaven Business Email: alexander001gen@gmail.com (All rights go to ESPN, Fox, CBS, Universal Music Group, the NFL, NBA, NCAA & it’s broadcasters. I do not own the music and the footage used in this video.

Apesar do CB Chris Harris ter sido atingido antes dessa confusão, Talib disse que não estava tentando responder ou defender Harris.

“Se você ver a jogada, eu não defendi Chris… Ele bateu no Chris, na próxima jogada ele veio [e] me deu um soco. Eu não tava defendendo Chris”.

O treinador do Raiders, Jack Del Rio, disse a repórteres na tarde de segunda-feira que esperava que Crabtree não fosse suspenso. Segundo ele, o que ele viu em campo não seria o suficiente para alguma punição.

Polêmicas e confusões à parte, foi um capítulo que ambas as franquias poderiam não ter escrito em suas histórias. As dificuldades dos times agravaram os ânimos, já não tão pacíficos desses jogadores, e acabou resultando em toda essa confusão.

Esperemos o resultado da apelação para saber se ambos cumprirão as suspensões.

2 thoughts on “AQIB TALIB E MICHAEL CRABTREE SÃO SUSPENSOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *