APROVAÇÃO DE MUDANÇAS NA NFL

APROVAÇÃO DE MUDANÇAS NA NFL

A assembleia geral dos donos de times, onde eles geralmente votam mudanças nas regras da NFL, aconteceu em março, em Houston, mas eles continuam aprovando a alteração de alguns termos.

Na próxima semana acontecerá a “Spring League Meeting” (reunião de primavera da liga) e a aprovação de duas novas regras já estão sendo consideradas como certas, uma relacionada a jogadores lesionados e outra relacionada ao tempo de prorrogação das partidas.

A primeira mudança é a adição de mais um jogador vindo da Injured Reserve (IR). Desde 2012, os times tem o direito de trazer de volta um jogador de volta da IR desde que ele passe um período de 8 semanas afastado. Nas primeiras temporadas tais jogadores precisavam ser “designados para retorno” quando postos na IR. Em 2016, os donos fizeram um ajuste a esta regra, permitindo que os times designem um jogador que esteja retornando no momento em que eles os trazem de volta para o elenco.

Gronk, que entrou no Injury Reserve na última temporada

A adição de um jogador tem respaldo entre os proprietários, já que a medida proporciona flexibilizar o elenco dos times, além de evitar que sejam tomadas decisões que possam prejudicar jogadores lesionados. A medida também auxilia jogadores que se machucam na pré temporada ou no começo da temporada regular, lhes dando esperança de retorno aos gramados.

A segunda medida, apesar de causar muita controvérsia, tem tido apoio dos proprietários, é a redução do tempo de prorrogação de 15 para 10 minutos na temporada regular. A justificativa para o corte dos 5 minutos seria a segurança dos jogadores. Segundo a jornalista Judy Battista, da NFL Network, quando a medida foi proposta pelo Comitê de Competição na reunião de março, o Comitê acreditava que uma prorrogação de 15 minutos prejudica o time que tem que voltar para seu local de origem ou então jogar uma partida de quinta-feira à noite na semana seguinte.

Uma preocupação que a aprovação da redução de tempo traz é o aumento no número de empates. Segundo o Departamento de Pesquisa da NFL, houve 83 jogos com prorrogação nas últimas 5 temporadas (quando a liga eliminou a morte súbita), sendo que 22 deles (26,5% dos jogos) tiveram mais de 10 minutos de duração. Foram esses quesitos que fizeram com que a proposta fosse apresentada.

Saberemos se as propostas serão aprovadas apenas na próxima semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *