APÓS VIOLENTO MNF, JUJU SMITH E GEORGE ILOKA SÃO SUSPENSOS

APÓS VIOLENTO MNF, JUJU SMITH E GEORGE ILOKA SÃO SUSPENSOS

JuJu Smith-Schuster, wide receiver do Pittsburgh Steelers, e George Iloka, safety do Cincinnati Bengals foram suspensos por um jogo, após lances ocorridos nesse Monday Night Football (4). As punições foram emitidas pelo VP de operações de futebol da NFL, Jon Runyan.

JuJu Smith deu um hit desleal no linebacker Vontaze Burfict, o que tirou o jogador de campo pelo protocolo de concussão. Após o bloqueio, o WR ainda provocou o adversário, o que segundo Runyan, colaborou com a punição. Em carta ao rookie, o VP declarou:

“Você está suspenso pelos atos perigosos e anti-desportivos que cometeu durante o jogo da noite passada. Especificamente, faltando 7:10, em uma jogada de passe para o running back, você cometeu um lance violento e desnecessário no lado cego do mesmo, na área da cabeça e do pescoço. Você então ‘comemorou’, ficando por cima dele. O contato que você teve com seu adversário colocou o jogador em riscos graves e poderia ter sido evitado. Sua conduta foi muito abaixo do alto padrão de esportividade esperado de um jogador da NFL.”

(Foto: Matt Freed/Post-Gazette)

O head coach de Pittsburgh, Mike Tomlin, disse nesta terça (5) que a provocação o incomodou mais do que o hit propriamente dito. Após a vitória, JuJu pediu desculpas em seu twitter e afirmou que estava rezando para que Vontaze melhorasse. O jogador disse que não tem intenção de machucar ninguém jogando futebol e que não queria ter machucado Burfict, só queria fazer o bloqueio.

Confira o lance abaixo:

JuJu Smith-Schuster Vicious Block on Vontaze Burfict | Steelers vs. Bengals | NFL

Outro and Banner Maker: Galaxy DZN https://www.youtube.com/channel/UCOdzvxSldWWedlfkprDSuIg ————————————————————————————————————— Outro Song: Sean Paul- No Lie (BVRNOUT Remix) Twitter: https://twitter.com/nfl_5s Instagram: https://www.instagram.com/highl1ght_heaven Business Email: alexander001gen@gmail.com (All rights go to ESPN, Fox, CBS, Universal Music Group, the NFL, NBA, NCAA & it’s broadcasters. I do not own the music and the footage used in this video.

Já pelo Cincinnati Bengals..

George Iloka foi suspenso por um hit no helmet de Antonio Brown, num lance onde o wide receiver recebeu a bola para marcar um touchdown. Para Iloka, Runyan escreveu:

“Em uma jogada que começou com 3:55 para o final, você violentamente atingiu um recebedor indefeso na área da cabeça e do pescoço. O Comitê de Competição expressou claramente seu desejo de ‘eliminar hits que não têm lugar no esporte’ e encorajou o escritório da Liga a suspender os infratores por violações em flagrante, como a que você cometeu na noite passada.”

O confronto Steelers-Bengals já tem fama de ser violento, e segundo a NFL Research, esta partida gerou sete penalidades “extracurriculares” – a maior em um jogo nesta temporada, incluindo conduta anti-desportiva, unnecessary roughness e roughing the passer. Confira vídeo do lance de Iloka.

O próximo confronto do Pittsburgh Steelers é contra o rival de divisão Baltimore Ravens no SNF. Já o Cincinnati Bengals enfrentará o Chicago Bears, também no domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *