AOS 14 ANOS, SAM GORDON É PREMIADA NO NFL HONORS

AOS 14 ANOS, SAM GORDON É PREMIADA NO NFL HONORS

Samantha Gordon, ou simplesmente Sam Gordon, é a personificação do termo que nós, do NFL Luluzinha Club, usamos muito: “I tackle like a girl“. Com apenas 14 anos, Sam foi a primeira mulher a ganhar um prêmio no NFL Honors, premiação individual da Liga para os melhores atletas da temporada.

O prêmio dado à garota foi na categoria “Game Changer Award”, que seria como uma inovação no futebol americano. Vejam abaixo o vídeo do momento do discurso da Sam:

Quem é Sam Gordon?

Para quem não conhece, Sam Gordon é uma running back que vive em Salt Lake City, Utah, Estados Unidos. Ela ganhou notoriedade no meio esportivo quando um vídeo em que aparece treinando, aos 9 anos, viralizou no YouTube. Você pode conferir os Highliths 2012 dela nesse vídeo.

Sam Gordon
Foto: Reprodução

Gordon competia contra equipes masculinas e conseguiu números expressivos. Foram 25 touchdowns, 232 jardas em uma temporada, com média de 8,2 jardas por corrida. Além disso, Sam Gordon é versátil: quando jogava na defesa, obteve a marca de 65 tackles.

Já conhecida no meio esportivo, Gordon participou ativamente do Super Bowl XLVII (Baltimore Ravens foi campeão) a convite do próprio comissário da NFL, Roger Godell. Na época, ela participou do ESPN W, prestigiou o NFL Honors daquele ano ao lado de figuras importantes do futebol e participou de uma coletiva de imprensa com o comissário. Quer mais? Ela ainda estrelou um comercial da NFL Evolution, que foi exibido durante a partida.

No site da NFL é possível assistir um vídeo da Sam contando um pouco da sua história! Vale a pena. Assista aqui.

Sam Gordon mostra, efetivamente, que futebol não é coisa somente de homens. Sam joga como uma garota, e temos vários exemplos além dela, como a Dr. Jen Welter (confira a entrevista que o NFL Luluzinha Club fez com ela), primeira mulher a integrar uma comissão técnica na NFL, no Arizona Cardinals. Além disso, temos várias “meninas superpoderosas” aqui no Brasil também.

Em especial, cito todas as meninas que quebraram tackles da vida e formaram times de futebol americano ou entraram na diretoria para comandar algum time.

Com certeza, Sam deu o “kickoff” para que muitas outras mulheres levantem este troféu nos próximos anos.

Enjoy <3

 

2 thoughts on “AOS 14 ANOS, SAM GORDON É PREMIADA NO NFL HONORS

  1. Sam! Eu vi o vídeo e o discurso dela me deixou muito emocionada. Todas as partes dele. É muito bom ver que as meninas estão começando a quebrar barreiras no esporte, em qualquer esporte. É dizer muito que já estou sonhando com uma liga feminina? Talvez, mas sei que existem muitas outras Sams tanto nos Estados Unidos como no Brasil, talvez não seja um sonho tão impossível.

    1. Ana Caroline, nunca é sonhar demais quando tratamos de “girls power” como a Sam. E com certeza, temos muitas outras Sams, seja aqui no Luluzinha, seja em vários times e diretorias de FA do Brasil todo.É tudo questão de união para ficarmos cada vez mais forte e acreditarmos no nosso potencial <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *