AMISTOSO RIO FOOTBALL ACADEMY x CORITIBA CROCODILES

AMISTOSO RIO FOOTBALL ACADEMY x CORITIBA CROCODILES

No domingo, 14 de maio, rolou no Centro de Futebol Zico, no Rio de Janeiro, um amistoso entre as equipes sub-19 da Rio Football Academy e Coritiba Crocodiles.

O Croco veio de ônibus para o jogo, mas de acordo com o Head Coach, Adam Rodrigues, o que realmente importava era a experiência para os atletas do time, já que a equipe vem de um projeto recente. Vimos como o trabalho do Adam está sendo muito bem recebido pelos jovens que, claramente, se espelham no técnico que foi Capitão da Seleção Brasileira no Mundial de Futebol Americano.

A RFA também conta com uma comissão técnica repleta de atletas dos Onças. Seu criador, Patrick Dutton, contou em entrevista ao site toda a história e criação da RFA, só clicar aqui para ler a entrevista.

No primeiro quarto da partida, a RFA converteu dois touchdowns e ambos com o extra point muito bem convertidos pelo Kicker Ariel #86, abrindo o placar com 14 pontos a frente do Croco.

No segundo quarto de jogo não foi diferente, a RFA aumentou ainda mais a distância de pontos entre os times. Com mais dois touchdowns e com direto a uma trick play na hora do extra point que se tornou uma conversão de dois pontos, deixando o placar 22 x 0.

No intervalo da partida, tivemos uma apresentação das cheerleaders da Rio Football Academy, que deixaram todos animados e ansiosos para o segundo tempo da partida.

No terceiro quarto do jogo, o time coritibano apareceu um pouco mais e logo depois do terceiro touchdown da RFA, conseguiram tirar o seu placar o zero com um touchdown com extra point convertido.

Quarto e último quarto da partida, a RFA marcou o último touchdown da partida, tentaram mais uma conversão de dois pontos, mas a defesa do Croco conseguiu impedir a conversão.

Placar final: Rio Football Academy 35 x 7 Coritiba Crocodiles

No final da partida batemos um papo com alguns jogadores. Da RFA, Guilherme Stutz, #90, de apenas 13 anos, fez a grande diferença na partida, realizando dois dos sete sacks ao QB do Croco.

O outro atleta que conseguiu sacar o QB, foi o Gabriel Romano, #31, que também joga no Fluminense Guerreiros, e dedicou a vitória a namorada Eduarda, sua grande apoiadora.

Conversamos também com o quarterbacks da partida, o #14 do Croco, Ernlund, que acredita que o time ainda tem muito que melhorar, considerando que estão no início do projeto, que treina há 6 meses no time. Disse como está satisfeito com seus colegas de time, com todo o sacrifício, técnica e perseverança que demonstraram dentro de campo.

O #14 da RFA, Victor Paiva, também é atleta no Flamengo FA, nos contou como estava feliz com o resultado da partida, com o ataque com excelentes jogadas e a defesa bem agressiva, e que tem como grande sonho ser campeão mundial e até mesmo disputar um mundial pela Seleção Brasileira.

O sonho do QB Victor Paiva, poderá ser realizado sim, já que a CBFA está organizando torneios estaduais de FA para se preparar para o Mundial sub-19. É a chance para grandes atletas participarem.

Para ficar por dentro de tudo que rola no FABR, é só ficar ligado no NFL Luluzinha Club. Enjoy! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *