AFINAL, POR QUE FORAM 2 PONTOS E NÃO UM TOUCHDOWN?

AFINAL, POR QUE FORAM 2 PONTOS E NÃO UM TOUCHDOWN?

Após o chute bloqueado e retornado para a endzone, que deu a vitória ao Denver Broncos contra o New Orleans Saints nos últimos segundos de jogo, uma pergunta surgiu: por que foram marcados dois pontos, como um safety, e não um touchdown?

No Title

In a crazy turn of events, the Broncos block the Saints extra point attempt and return it to secure the victory by two points! The Denver Broncos take on the New Orleans Saints during Week 10 of the 2016 NFL season. Subscribe to NFL: http://j.mp/1L0bVBu Start your free trial of NFL Game Pass: https://www.nfl.com/gamepass?campaign=sp-nf-gd-ot-yt-3000342 Sign up for Fantasy Football!

Quando a NFL mudou a regra que aumentou a distância do extra point (chute dado após o time anotar um touchdown) de 20 para 33 jardas, também instituiu na regra de que caso o chute fosse bloqueado e a bola recuperada e retornada para a endzone, a pontuação seria de 2 pontos, o mesmo valor de um “safety” (quando o time que tem a posse de bola a perde dentro da própria endzone de defesa).

Caso o mesmo tipo de bloqueio e retorno para a endzone tivesse ocorrido numa tentativa de field goal, não importando a distância do chute, aí sim, teríamos um touchdown.

Quanto ao fato do jogador do Broncos ter pisado ou não fora da linha com sua chuteira branca, será dado a ele o benefício da dúvida, como fez a arbitragem do jogo.

Coloque nos comentários a sua opinião ou se você tem alguma dúvida sobre alguma regra da NFL. Enjoy!! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *