VEJA COMO O TEXANS FOI AFETADO PELO FURACÃO HARVEY

VEJA COMO O TEXANS FOI AFETADO PELO FURACÃO HARVEY

Você já deve ter visto nos noticiários que um furacão de grande intensidade atingiu o estado do Texas, onde se transformou em uma tempestade tropical, certo? Pois é, acontece que uma das áreas mais atingidas é justamente a cidade de Houston, e o Texans também foi afetado pelo furacão.

Para se ter uma ideia do tamanho do estrago causado pelo furacão Harvey, em alguns municípios já choveu cerca de 66 centímetros nas últimas 72 horas e a previsão é de que caia mais chuva durante toda essa semana. A guarda costeira já resgatou 1.200 pessoas e a estimativa é que os prejuízos tenham valores semelhantes ao do furacão Katrina. Estima-se também que as inundações levem cerca de 30 mil pessoas a procurarem refúgio em abrigos.

Outra notícia triste é que, segundo as autoridades locais, até a noite dessa segunda-feira, 28, pelo menos nove pessoas morreram no estado do Texas em decorrência da tempestade. Em meio a tantas tragédias o Houston Texans também vem sendo prejudicado pela tempestade tropical, ainda que em menor escala.

Dá pra ver no mapa que a região de Houston foi a mais afetada.

Na próxima quinta-feira, 31, a franquia entra em campo contra o Dallas Cowboys, em jogo válido pela pré-temporada. A partida, que a princípio estava marcada para acontecer em Houston, teve que ser transferida para a casa do Cowboys, o AT&T Stadium, em Arlington, por causa das inundações.

O Texans também usou as instalações do rival estadual para treinar, já que a equipe não voltou para Houston depois da partida contra o New Orleans Saints, na Louisiana.

A casa do Texans, o NRG Stadium, não teria sofrido nenhum dano, mas há relato de inundações nas proximidades.

Onda de solidariedade

Em solidariedade às vítimas da catástrofe, a NFL anunciou que pretende doar um milhão de dólares para o United Way of Greater Houston Flood Relief Found, mesma quantia que também deverá ser doada pelo Houston Texans.

JJ Watt também fez sua parte. O DE criou um fundo online para arrecadar doações e contribuiu com US$100 mil. Ele publicou um vídeo em seu Twitter, onde falou sobre a recuperação de Houston.

“Essa é a nossa cidade. É muito difícil assistir à nossa cidade ser atingida por uma tempestade tão ruim e não estar lá para ajudar com a recuperação. Eu sei que esses esforços de recuperação serão enormes.”

O QB Tom Savage também falou sobre a tragédia e sobre sua filha de apenas sete meses que se encontra em Houston:

“É devastador. Houston é uma cidade muito resiliente… Minha filha acabou de completar sete meses, é o bebê mais incrível do mundo. Eu gostaria de estar lá com ela, mas eu sei que minha esposa tem tudo sob controle. Não posso fazer nada. Como pai, você quer estar lá para apoiar e proteger. É a parte mais difícil pra todos nós. Todos queríamos estar lá, mas temos um jogo e temos que estar focados.”

Houston Texans estreia com desfalque

O Houston Texans estreia na temporada regular dia 10 de setembro, no NRG Stadium, contra o Jacksonville Jaguars. A liga ainda não se manifestou sobre uma provável necessidade de alterar o local da partida. Na ocasião, a franquia de Houston não poderá contar com Jaelen Strong. O WR foi suspenso por um jogo por ter violado as políticas de substâncias proibidas pela NFL. Em fevereiro de 2016, Strong foi detido por posse de maconha.

O jogador se manifestou em sua conta no Twitter. Disse que está desapontado por ter sido punido por algo que ocorreu há um ano e meio. Disse também que desde então tem andado na linha e feito o seu melhor para o time, a cidade e a comunidade. Strong admitiu que errou mas que não vai deixar esse erro defini-lo.

ATUALIZAÇÃO: A NFL anunciou o cancelamento do jogo entre Dallas Cowboys e Houston Texans, que estava marcado para o dia 31 de agosto. Dessa forma, os atletas podem voltar a Houston para apoiar suas famílias e ajudar as vítimas da catástrofe.

Fonte: NFL.comThe Washington PostThe GuardianCBS Sports e HoustonTexans.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *