ABC CORSÁRIOS ANUNCIA REFORÇOS PARA A TEMPORADA

ABC CORSÁRIOS ANUNCIA REFORÇOS PARA A TEMPORADA

No meio do mês de janeiro deste ano, a equipe de futebol americano São Caetano Blue Birds anunciou que adquiriu a equipe mais tradicional da modalidade no ABC, o ABC Corsários All Black. De nome novo, disputará a SPFL. Se preparando para a temporada 2018, a equipe anunciou reforços.

ABC Corsários

A equipe surgiu em 2009 e foi fundada por jogadores de times da região do ABC: Mauá Black Bears, Santo André Werewolves e Mauá Wild Horses.

Em 2010 a equipe foi vice-campeã da 3º Taça República Bowl em Uberlândia, participou dos campeonatos paulistas da LPFA, FEFASP, Taça 9 de julho, Copa Anhanguera e duas edições do Torneio Touchdown. Não disputava campeonatos desde 2014.

Foto de 2011, quando a equipe foi apresentada como a primeira do ABC a disputar o extinto Torneio Touchdown

O que muda?

Além do nome, o uniforme terá mudanças. A equipe deixa o tradicional azul e assume a nova roupagem em preto. Pode parecer pouco, mas nome da equipe e cor do uniforme costumam ser a maior disputa quando duas equipes se juntam.

Sobre isso, o presidente Sérgio Oliveira declarou:

“O nome Blue Birds foi substituído em razão do crescimento. Percebemos que tínhamos um campo maior para explorar e essa nomenclatura estava atrelada demais somente a São Caetano do Sul. Como somos agora o time do ABC, nada melhor que resgatar a tradição de uma equipe que lotava estádios e construiu um legado no futebol americano nacional”

A diretoria, comissão técnica e elenco são herança do Blue Birds, mas já se preparando para a temporada 2018, a equipe garantiu alguns reforços.

(O ABC é uma macrorregião que faz parte da região metropolitana de São Paulo, é composta por 7 cidades: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra)

Adição de jogadores experientes

De olho no campeonato que começa dia 24 de fevereiro, a equipe se reforçou com oito atletas que jogaram em grandes times e agregam experiência à equipe. Sobre isso, o presidente disse:

“Não mudamos somente o nome e o uniforme, mas sim a mentalidade. Trouxemos um coordenador de ataque excelente (André Oliveira) e atletas vencedores, que juntamente com o elenco que permaneceu formarão um grupo forte e aguerrido.”

O primeiro nome a ser citado é do LB Átila Viggiani, antigo capitão da primeira versão do ABC Corsários. Já o QB Diego Clauston tem a experiência norte-americana no currículo. Formado nos EUA, no Brasil passou pelo Devils, Storm e Steamrollers. Do Palmeiras Locomottives a equipe traz seis jogadores: os wide receivers Eduardo Moura e Wellington Machado, o cornerback Kauê Moreira (Bolt), os OLs Denilson Gonçalves e Magno Faula e o DL Fernando Albuquerque.

De nome novo e elenco reforçado, a equipe espera garantir um melhor desempenho na temporada 2018. Como São Caetano Blue Birds a equipe perdeu todas as partidas disputadas na SPFL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *