A NFL E O OUTUBRO ROSA

A NFL E O OUTUBRO ROSA

Nesta rodada (semana 4) vocês vão começar a reparar em uma avalanche cor-de-rosa nos jogos da NFL. Além de ficar tudo muito charmoso, uma causa MUITO importante está por trás de toda essa movimentação da liga e das franquias ♥

Uma das maiores mobilizações sociais do planeta acontece em outubro, mês carinhosamente apelidado de Outubro Rosa, em prol da Conscientização e Prevenção do Câncer de Mama. O apelido remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e figuras públicas nesta batalha.

Milhares de mulheres morrem anualmente vítimas de câncer de mama e em alguns casos o tratamento não salva as pacientes pois o diagnóstico é feito muito tarde. Quanto mais cedo o problema for descoberto, maiores serão as chances de cura.

E é sobre isso que este mês trata: PREVENÇÃO!

E a NFL, em parceria com a American Cancer Society (ACS), é uma das ligas esportivas com maior engajamento neste período. Cheerleaders, uniformes, acessórios, os zebras (juízes), o telão, o campo, a bola, os atletas… tudo é invadido pela causa. Tudo tem a cara do Outubro Rosa.

Quando estiverem assistindo os jogos, saibam que estes acessórios “coloridos” representam a lembrança de que nós mulheres precisamos fazer o auto-exame ou procurar um médico para fazer o preventivo. E mais do que isso: é a oportunidade de milhares de mulheres fazerem seus exames gratuitamente!

Grande parte dos acessórios usados nos jogos recebem o autógrafo dos atletas e entram num leilão dentro do site oficial da NFL. Milhões de dólares são arrecadados com os produtos leiloados e revertidos para uma fundação que promove exames para mulheres sem condições financeiras.

Além do leilão, uma parte dos lucros da venda de produtos dos times da NFL com o detalhe em rosa, é revertida para a American Cancer Society. ♥

As franquias também fazem ações importantes para suas torcedoras, durante todo mês de outubro.

É uma grande campanha em prol das mulheres, contra o câncer!

GREEN BAY, WI – OCTOBER 2: A Broncos player wears pink gloves and a towel for Breast Cancer Awareness Month prior to the game between the Denver Broncos against the Green Bay Packers at Lambeau Field on October 2, 2011 in Green Bay, Wisconsin. (Photo by Scott Boehm/Getty Images)

Eu vejo isso desde 2012, quando comecei a acompanhar o esporte.
Mas a NFL está engajada há mais tempo e leva muito a sério esta campanha, visto que dados já mostraram que mais de 44% do seu público é feminino.

Alguns atletas perderam familiares com esta doença e se empenham muito em arrecadar fundos e conscientizar para o exame. Eu vejo um monte deles dando entrevista, fazendo campanha e expondo suas dores pessoais, para ajudar outras mulheres. Para ajudar outras famílias.

A MLB e outras ligas fazem ações bem bacanas também, mas para mim, nada se compara a NFL.

Por isso, sempre que me perguntam o que eu acho da violência doméstica que acontece na liga (Rice, Peterson, Dwyer e tantos outros, infelizmente), eu respondo – Eu acho uma coisa horrível! E a NFL tem que se posicionar de forma muito mais firme para inibir que isso aconteça partindo dos seus atletas e punir severamente quem comete este tipo de crime.

Mas não consigo esquecer que isso é apenas um pedacinho da NFL e que ela faz coisas muito bacanas também. Tipo, ajudar a salvar milhares de vidas! ♥

Vamos aproveitar campanha que vai até a rodada 8, para espalharmos a ideia por aí?! E meninas, não esqueçam que além de colocar o laço rosa na fotinho de perfil das redes sociais, com o propósito de conscientizar, vocês também precisam fazer o exame preventivo, independente da idade.

Para os meninos que nos seguem, incentivem suas mulheres (namoradas, mães, irmãs, tias e amigas) a fazerem o exame também. Só assim conseguiremos, todos juntos, combater o câncer! E não esqueçam que homens também podem ter câncer de mama, embora mais raro. Previnam-se também. O auto-exame é simples, basta estar na frente do espelho e se tocar, para buscar algum caroço ou irregularidade.

Em apoio a campanha neste mês, o NFL Luluzinha Club estará com uma série de ações: depoimentos de guerreiras que venceram o câncer, de tantas outras que estão lutando contra ele, dicas de prevenção e muita informação.

Participem do #desafioLuluzinha 2016! São pequenas ações, mas fazem a diferença:

  1.  Mude a cor do twitter de vocês para cor rosa (twitter > home pessoal > editar perfil > cor do tema (rosa) > salvar)
  2.  Troque a imagem do perfil de vocês nas redes sociais para a imagem oficial da campanha: http://twibbon.com/Support/desafioluluzinha
  3. Façam uma foto especial pro #desafioLuluzinha, pintando seu rosto de cor de rosa, como os jogadores da NFL fazem, e postem a imagem com a hashtag #desafioLuluzinha

 

Juntos somos mais fortes e podemos sim vencer o câncer! Quanto antes identificarmos a doença, antes acabamos com ela!

Um ótimo outubro para vocês! ♥

2 thoughts on “A NFL E O OUTUBRO ROSA

  1. Muito importante essa campanha , assim como todas as outras que divulgue a prevenção do câncer , parabéns gatas , bjs …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *