A FORÇA DA NFL NAS REDES SOCIAIS

A FORÇA DA NFL NAS REDES SOCIAIS

É nítido e notório o crescimento da NFL no Brasil nos últimos anos e não por coincidência esse crescimento acontece junto com a expansão das redes sociais no país.

As redes sociais como Facebook, Twitter e até mesmo o finado Orkut serviram para reunir os fãs do esporte no Brasil e em conjunto com as transmissões na TV alavancaram o interesse pela NFL.

A importância desses sites se dá muito ao fato de ser uma maneira de reunir os fãs da NFL, tendo em vista que geralmente um amante do futebol americano é um “solitário” no meio do ciclo em que vive e as redes sociais serve para uni-los.

Atualmente o Twitter tem sido a rede “mais atuante” na “mídia ninja” que cobre a NFL no Brasil. Todos os times da Liga contam com pelo menos um perfil em português.

Perfis especializados também abastecem os fãs com informações não só durante as partidas, como toda a semana.

E como o Brasil é a capital mundial da zoeira, os perfis de humor com a temática de futebol americano também são sucessos.

É bem provável que sem a força das redes sociais a NFL não seria tão popular. Graças a elas quem acompanha os jogos pode interagir com outros fãs, discutir os resultados e até zoar um torcedor rival.

Até mesmo as emissoras que transmitem os jogos no Brasil, ESPN e Esporte Interativo, incentivam essa interação através das hashtags e em dia de jogo sempre tem algum tópico relacionado à NFL nos trending topics.

As redes sociais contribuem muito para a difundir o esporte, tendo em visto que a imprensa brasileira, sobretudo as “grandes mídias”, não dão a cobertura merecida para a NFL, sendo que algumas quando o faz, faz de maneira que denigre o esporte.

Vale a pena lembrar os sites e blogs, alguns com perfis nas redes também, que fazem um grande trabalho na cobertura da NFL.

Em sumo, é importante que todo fã brasileiro da NFL esteja conectado para não perder nada que rola na maior liga esportiva do mundo.

by Carlos Oliveira – NFL Cantadas e NFL no SBT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *