7ª SEMANA SPFL – TROFÉU LANDMARK

A 7ª semana da SPFL – Troféu Landmark foi em Vinhedo, no domingo, 14/05, e iniciou com a partida entre Palmeiras Locomotives e Jundiaí Ocelots.

O Palmeiras Locomotives jogou na tentativa de continuar com chances de chegar aos playoffs e o Ocelots Futebol Americano jogou querendo vencer e ficar melhor para passar no seu grupo. O jogo foi marcado por defesas e Special Teams.

No início da partida, o  Locomotives teve duas tentativas de pontuar e fez um fake field goal. Ocelots, bem em jogo, conseguiu parar as duas jogadas, anulando a possibilidade de pontuação. A melhor jogada foi um bloqueio de field goal da defesa do Locomotives. Com o final do primeiro tempo, os dois times voltaram para o vestiário tendo de ajustar o ataque para que na segunda metade da partida pudessem render mais. A pressão sob ambas as equipes era evidente, já que estão em uma chave em que nada estava muito claro.

No kickoff ocorreu um lance polêmico em que foi marcado safety e revertido, corretamente, em touchback. Após algumas jogadas, o Jundiaí Ocelots abriu o placar no 3/4 de jogo com Zappa, em um field goal. No final do 3º período, o jogador Colucci correu e marcou o 1º TD do jogo (sem a conversão de 2 pontos) e deixou  o placar em 9 x 0  para o time de Jundiaí.

No último quarto, o Zappa fez mais um field goal. O Palmeiras Locomotives correu atrás e saiu do zero com um field goal de Matheus Pelizzer. Para finalizar o jogo, houve o terceiro field goal do Zappa. Fim de jogo Jundiaí Ocelots 15 x 03 Palmeiras Locomotives.

O Jundiaí Ocelots aguarda outros resultados pra saber se avança aos playoffs, enquanto o Palmeiras está eliminado, mas ainda falta uma partida contra o Diadema UD, que está lutando para conseguir ir aos playoffs.

Foto: Arquivo Facebook Jundiaí Ocelots.
Foto: Arquivo Facebook Jundiaí Ocelots.

O 2º jogo do dia foi um duelo de invictos: ambos os times com ótimas campanhas, valendo a liderança no grupo. A disputa foi entre Lusa Lions e Ponte Preta Gorilas. A entrada foi bonita, com as mães em campo em homenagem ao Dia das Mães, e o jogo não foi para menos. Com um começo quente e após muitas faltas dos dois lados, Seiya, WR do Lusa Lions abriu o placar, com XP convertido pelo Renan.

O onside kick, uma jogada não muito utilizada na NFL, mais comum na NCAA, em que o kicker chuta a bola após 10 jardas e ela “quica” em campo ainda viva, foi utilizada pelo Buzz, do Lions, em uma tentativa ousada e certeira. Não deixaram o Gorilas atacar. Bruno Rato e Catullo, da Lusa, ampliaram o placar, explorando screens e options: 14 x 00.

Ponte Preta Gorilas reagiu com duas jogadas bem feitas entre o QB Chico, primeiramente para o Klaus, e depois para o Domingues, diminuindo o placar com o ponto extra convertido: 14 a 07. Por outro lado, a resposta do Lions foi muito rápida e o WR Paulinho marcou seu TD na partida, que teve a conversão do XP. Ainda no segundo quarto, a Ponte Preta pontuou com uma corrida para TD de Kim Dias, mantendo o time vivo: 21 x 14.

No segundo tempo o Gorilas começou o jogo abrindo o placar. Chico, em conexão com Marafelli, deixou o placar com um ponto de diferença, uma vez que o XP não foi convertido. Antes do 4/4 o time da Lusa ampliou o placar, com TD de Jesus e ponto extra convertido.

No quarto período já vemos que a Lusa se sobressaiu. Houve uma big play com Seiya garantindo um respiro para Lusa Lions, e com isso, Francês conseguiu esticar o placar em 35 a 20. Para finalizar houve duas picsix de Lucca. Ótima leitura para interceptação e ida para a endzone. Final do jogo: 49 Lusa Lions 20 Ponte Preta.

Ambos os times estão bem na tabela e o Lions lidera com 3-0 com passagem direta para os playoffs. A próxima partida do Lions é contra o Mooca Destoyers no dia 28 de maio. Já Ponte Preta Gorilas, com uma ótima campanha 2-1 e classificada em segundo lugar, jogará contra São Caetano Blue Birds no dia 18 de junho.
<3

Deixe uma resposta