DICAS DE FANTASY FOOTBALL: A POSIÇÃO DE QUARTERBACK

DICAS DE FANTASY FOOTBALL: A POSIÇÃO DE QUARTERBACK

A temporada regular da NFL está cada vez mais próxima e com isso as ligas de Fantasy Football também.  

Logo, separamos algumas dicas de Fantasy Football para te ajudar. Como agora é o período em que as ligas começam a surgir e agendar o seu draft, a série de textos com dicas de jogadores que você pode esperar para escolher voltou!

Se você ainda é rookie no assunto, nós temos um manual explicando tudo detalhadamente:

Agora, vamos às dicas!

Assim como na temporada passada, antes do kickoff, fizemos um top 5 com jogadores de cada posição que você poderia esperar para pegar, rendendo bons pontos. Neste ano não será diferente.

Vamos começar com a sempre polêmica – entre os rookies – posição de quarterback.

Atenção, rookies: é muito comum quem não está familiarizado a jogar Fantasy se precipitar e escolher logo de cara o quarterback. Mas você, calouro que acompanha o NFL Luluzinha, ouça: espere para escolher jogadores como Tom Brady e Aaron Rodgers. Se alguém os escolher antes de você – o que é muito provável – não se desespere, não fique triste, apenas confie.

Portanto, um top cinco de quarterback “best late round” é o ideal para aqueles que querem esperar mais que o convencional.

1) Jameis Winston, Tampa Bay Buccaneers

Jameis Winston, Tampa Bay Buccaneers

Nesta temporada, o Tampa Bay Buccaneers tem um ataque promissor. A aquisição de alvos bons e consistentes facilitará o trabalho do quarterback. Jovem, Jameis Winston corre menos risco de lesão comparado aos demais e isso só mais um dos motivos para ficar de olho em Winston durante o seu draft.

Na temporada passada, ele foi o 12º melhor da posição com 256 pontos. Agora ele conta com DeSean Jackson como alvo em jogadas profundas, além de Cameron Brate, Mike Evans e o calouro OJ Howard.

Ele é uma ótima opção e poucas pessoas estão esquecendo-se dele. A estimativa de draft entre a 9ª e 12ª rodada. Entretanto, dependendo do tamanho da sua liga fique atento, pois ele deve sair um pouco mais cedo.

2) Philip Rivers, Los Angeles Chargers

Philip Rivers, Los Angeles Chargers

Ao contrário do Winston, Rivers enfrentou problemas com seu elenco de recebedores. As lesões de seus principais wide receivers e o calendário do time na temporada passada prejudicaram sua consistência.

Mesmo diante desses problemas, Rivers conseguiu se manter entre os 15 melhores quarterbacks no Fantasy Football. Seu único problema é o número de interceptações mas, por outro lado, Rivers tem muitas tentativas de passe, o que aumenta as chances de pontuação em uma liga PPR. Produziu 244,08 pontos totais e ficou com uma média por jogo de 16,27.

Se não sofrer com lesões, Rivers tem a chance de jogar muito bem.

3) Matthew Stafford, Detroit Lions

Matthew Stafford, Detroit Lions

Stafford é um dos melhores quarterbacks que a galera costuma ignorar. Apesar de consistente, não chama atenção dos General Managers.

Nas últimas seis temporadas, Stafford obteve uma média de mais de 600 tentativas de passes. Esse número desceu ligeiramente com Jim Bob Cooter assumindo o ataque e mudando o foco do jogo aéreo. 

A porcentagem de conclusão está em alta, as interceptações estão baixas e os totais de touchdown permanecem fortes o suficiente para classificá-lo entre os melhores níveis de quarterback no Fantasy. Terminou a temporada com 279 pontos no score tradicional do modelo PPR.

4) Sam Bradford, Minnesota Vinkings

Sam Bradford, Minnesota Vinkings

Confie. Não é brincadeira, mas o Sam Bradford pode ser o seu franchise quarterback.  O Vikings conta com um corpo de recebedores bons (Stefon Diggs, Adam Thielen, Michael Floyd, Laquon Treadwell, Kyle Rudolph). Além disso, o time ainda aproveitou o draft para reforçar a proteção a Bradford.

Olhando as estatísticas, ele tem uma porcentagem de acertos maior que 70%, o que é essencial para que um quarterback possa pontuar. Ele produziu 198,48 pontos, com uma média de 14,18 pontos por jogo, mesmo não tendo jogado a primeira semana, quando foi titular Shaun Hill.

5) Blake Bortles, Jacksonville Jaguars

Blake Bortles, Jacksonville Jaguars

Sugestão também na temporada passada, Bortles é o rei do Garbage Time e bom quarterback para o seu Fantasy. Muitos duvidam que ele possa ser uma boa escolha pois não consegue levar o Jaguars para os playoffs, mas te garanto que ele pode fazer diferente com seu time.

Mesmo com uma linha ofensiva que deixa muito a desejar, Bortles produziu muito. Foram 255,96 pontos no total, com uma média de 17,06. Ele tem a melhor média de pontos por jogo e, ter consistência no Fantasy, é importantíssimo. Como prova disso, ele terminou a temporada entre o top 10 dos quarterbacks do Fantasy Football.

Está concluída nossa lista! Esses são os quarterbacks que você pode ter no seu time e, ainda assim, mandar muito bem na liga.

Lembramos que você não precisa gastar suas primeiras escolhas com jogadores como Tom Brady e Drew Brees. Esperar por aqueles que citamos aqui é a melhor estratégia, pois a diferença de pontos entre eles não costuma ser grande.

Continue de olho no site e anotando tudo, porque iremos dar mais dicas sobre as outras posições.

Enjoy it <3