49ERS DISPENSA O LINEBACKER NAVORRO BOWMAN

49ERS DISPENSA O LINEBACKER NAVORRO BOWMAN

Na última sexta-feira (13), o San Francisco 49ers dispensou o linebacker Navorro Bowman. O veterano estava na franquia desde 2010 e era o último representante dos tempos de ouro do time.

“Navorro deu seu coração e alma para esse time nos últimos oito anos e por isso nós somos extremamente agradecidos. Durante esse tempo, Navorro foi uma peça importante de um dos melhores times da liga e sua paixão pelo jogo permitiu que ele rapidamente se tornasse um favorito para nossos fãs fiéis. Quinta-feira à noite, Kyle e eu nos encontramos com Navorro, e pela nossa conversa ficou claro que ir em direções diferentes era melhor para ele e para nosso time. Apesar de Navorro estar seguindo em frente, ele sempre será visto como um dos grandes jogadores a vestir vermelho e ouro. Nós desejamos a ele e à sua família grande sucesso”. Foi a declaração do General Manager John Lynch.

Segundo o GM John Lynch, o jogador foi liberado a seu pedido. Antes de ser cortado, o agente do jogador enviou cartas para todos os outros 31 times da Liga, mas não obteve resposta positiva.

49ERS DISPENSA O LINEBACKER NAVORRO BOWMAN
Foto: Divulgação

Atualmente, Bowman tem apenas 29 anos, o que pode ser considerado um fator positivo na busca por outro time. No entanto, seu histórico de lesões é um grande empecilho. Esteve de fora de toda a temporada de 2014, por exemplo, devido a uma lesão no joelho.

Um nome que também pode ter influenciado na saída de Bowman é o do rookie Reuben Foster. O LB foi uma das apostas da franquia no Draft deste ano. No entanto, uma série de lesões pode estar prejudicando sua primeira temporada na NFL.

Já o correspondente da NFL, Ian Rapoport, acredita que o Oakland Raiders seria uma boa escolha para o veterano. Não faltam times precisando de um reforço na defesa, é o caso do New England Patriots, Indianapolis Colts, Tampa Bay Buccaneers e New Orleans Saints. As defesas dessas franquias estão listadas como as quatro piores no ranking geral, todas abaixo do 49ers.

A carreira de Navorro Bowman

Navorro Bowman foi a escolha de terceiro rodada do Draft de 2010. E desde então defendia o manto vermelho e dourado do 49ers. No ano seguinte, já era titular, ao lado de nomes como Patrick Willis, Justin Smith e Aldon Smith. Juntos, ajudaram a levar o 49ers ao Super Bowl em 2012.

Em seu tempo em San Francisco, Bowman esteve em 89 jogos. Nestes, registrou 808 tackles, 12.5 sacks, quatro interceptações, sete fumbles forçados, cinco recuperações de fumble e 28 passes defendidos. Também foi selecionado quatro vezes para o First-Team All-Pro.

Fontes: NFL.comSacramento BeeNFL.com49ersNiners Nation

One thought on “49ERS DISPENSA O LINEBACKER NAVORRO BOWMAN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *