1° CAMP FLAGBALL KIDS

1° CAMP FLAGBALL KIDS

O Flagball Kids é um projeto social no Rio de Janeiro com o objetivo de incluir as crianças no mundo do futebol americano. De início, as crianças começaram a aprender sobre Flag, mas agora, com o apoio de grandes times e seus padrinhos, os jovens atletas já conhecem a modalidade full pad. Se quiser saber mais sobre esse projeto magnífico, é só clicar aqui.

O CAMP

Flagball Kids
Foto: NFL Luluzinha Club

A responsável pelo Flagball é a advogada Marcelli Bassani. Visionária, reconhece que o famoso ditado “As crianças são o futuro do esporte” é a mais pura verdade, levando-o ao pé da letra. Sem medo de suar a camisa e arriscar tudo pelo esporte, Marcelli organizou o 1° Camp Flagball Kids. E o NFL Luluzinha Club não poderia perder.

Logo de cara, vimos um evento familiar e constatamos que o projeto, além de ensinar o esporte para as crianças de baixa renda, aproximou ainda mais suas famílias. Atletas de vários times estiveram presentes nesse dia, não só para prestigiar, mas para participar de um evento que não vemos muito no Rio de Janeiro. Realizar mais Camps assim é um dos objetivos da Marcelli.

“O Brasil sendo o terceiro país em número de fãs da NFL, é surpreendente que com um público cada vez mais cativo, o Rio de Janeiro não conte com eventos de Futebol Americano. E a proposta do Flagball Kids promete mudar o cenário e tornar o evento anual.”

Flagball Kids
Foto: NFL Luluzinha Club

Amistosos de alta qualidade

A tarde contou com três amistosos. No primeiro, as crianças tomaram o campo e mostraram o que estão aprendendo com esse projeto. As meninas do Fluminense Guerreiras e do Big Riders mostraram o que é flag de qualidade e a torcida não perdeu um lance. O Flu Guerreiras levou a melhor dentro de campo, saindo com a vitória.

A equipe de alto rendimento do Rio, conta com atletas que, na maioria jogam full pad, mas o Eagle Scouting estava presente para enfrentar o Rio de Janeiro Devils no Flag. A experiência levou o jogo, e Devils saiu sorrindo de campo.

Entre os jogos, as crianças do projeto e as que foram conhecer o Flagball no evento, não perderam tempo. Agarravam uma bola oval e já iam jogar. Mas para eles não era brincadeira, levam muito a sério o esporte e daí já vemos o nível de comprometimentos os nossos futuros atletas e ídolos terão.

Foram feitos vários sorteios durante a tarde dedicada ao Flag, o Instituto Faz Sport fez uma doação de chinelos Normaii e de tênis Nike. O sorteio foi foi feito com bastante dinâmica e piadas pelo narrador Merlin Calazans, que acabou fazendo um quiz sobre curiosidades do FABR com a galera presente.

Para animar ainda mais as torcidas, a Banda Animals cantava várias músicas do Maroon 5 e outros hits que não podiam faltar pra galera levantar da cadeira.

Flagball Kids
Foto: NFL Luluzinha Club

É com muito prazer que o NFL Luluzinha Club apoia o Flagball Kids e foi emocionante ver as proporções que esse projeto vem tomando no Rio de Janeiro. Esse Camp Flagball Kids foi  o primeiro, mas com certeza não será o último!

Enjoy! <3

2 thoughts on “1° CAMP FLAGBALL KIDS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *